Feirão Limpa Nome acontece nesta semana em Joinville; saiba como participar
Iniciativa acontece até a quinta-feira
Iniciativa acontece até a quinta-feira
Iniciou nesta segunda-feira, 22, o Feirão Limpa Nome Joinville, no térreo do Centreventos Cau Hansen. Até a quinta-feira, 25, das 9h às 17h, instituições financeiras, empresas e associações negociarão dívidas com os consumidores que, por algum motivo, estão com débitos vencidos.
Segundo a gerente do Procon Joinville, Cristiane Berger, o Feirão Limpa Nome Joinville é uma grande oportunidade para ajudar pessoas que ficaram inadimplentes e tiveram seus nomes inseridos nos órgãos de proteção de crédito. Situação que foi agravada pela pandemia.
“Com isso elas não conseguem empreender, não conseguem financiamento bancário. No Feirão, elas podem negociar com juros baixos e com mais parcelamentos, para colocar as finanças em ordem e tocar a vida adiante”, diz Cristiane.
No Feirão, podem ser negociadas dívidas bancárias e débitos com a Celesc, com a Ambiental e a Companhia Águas de Joinville. A Ajorpeme está presente com o núcleo de cooperativa de créditos, para quem necessita negociar dívidas com essas cooperativas.
É possível também consultar, gratuitamente, o cadastro no Serasa e no SPC. E a Claro disponibilizou um 0800 específico para o Feirão. “Os bancos que não estiverem no Feirão presencialmente estão no consumidor.gov.br e o Procon fará a negociação por meio desse site”, explica a gerente do Procon.
Marcelo da Veiga, 50 anos, aposentado, esteve na manhã desta segunda-feira no Feirão Limpa Nome. “Há dois anos tento negociar minha dívida e ainda não consegui. Vou aproveitar a oportunidade do Feirão”, afirma o aposentado.
Outro interessado nas oportunidades oferecidas no Feirão foi o vigilante Adeildo Gomes de Souza, 47 anos. “Estou com uma dívida no cartão de crédito, que piorou por causa da pandemia”, relata Adeildo.
O Feirão Limpa Nome Joinville reúne representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú/Unibanco, Acredicoop, Núcleo de Cooperativas de Crédito da Ajorpeme, Celesc, Companhia Águas de Joinville, Ambiental, CDL, Acij. O Feirão conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da empresa de telefonia Claro.
Servidores da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville estão presentes no Feirão Limpa Nome para aplicar o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). No local, é possível fazer adesão ao PPI para negociar débitos em dívida ativa.
Débitos que estão ajuizados devem ser negociados na sede da Prefeitura de Joinville, mas o cidadão pode agendar o atendimento no Feirão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: