Festa clandestina com mais de 20 lanchas e show em deck flutuante é interrompida no Litoral de SC
Fiscalização da Polícia Militar foi neste sábado, em Governador Celso Ramos.
Fiscalização da Polícia Militar foi neste sábado, em Governador Celso Ramos.
Uma festa com mais de 20 lanchas e uma grande quantidade de pessoas, muitas sem máscara, foi interrompida pela Polícia Militar neste sábado, 17, na praia dos Magalhães, em Governador Celso Ramos. As embarcações estavam em volta de um deck flutuante onde acontecia show ao vivo.
De acordo com a PM, eles teriam perturbado do trabalho ou sossego alheio. Além de infringirem determinação de decreto estadual, destinado a impedir introdução ou propagação da Covid-19.
A polícia, com apoio da Guarnição da Marinha e da Polícia Militar Ambiental, deslocou até o local onde foram fiscalizados os barcos e encerrada a festa. No local, que fica no bairro Costeira da Armação, foi constatado que haviam em torno de 14 embarcações amadrinhadas umas às outras.
Além disso, a Capitania dos Portos abordou 23 barcos que estavam no local, verificando os itens de segurança e documentação, sendo autuadas três lanchas e feito uma apreensão, em razão de irregularidades.
Os policiais desembarcaram nas lanchas e além da fiscalização, realizaram buscas no interior de algumas delas, pela possibilidade de localizar drogas. Ainda, segundo a PM, foram feitos procedimentos legais cabíveis para o organizador do evento.
O decreto n°1.218/2021 proíbe o amadrinharemos de barcos e os limita a 50% da capacidade. Assim, os proprietários e marinheiros foram advertidos, devendo desamarrar os barcos uns dos outros.
Ao final, foi lavrado um Termo Circunstanciado para o organizador do evento, por perturbação do trabalho ou sossego alheios. Também, por infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: