Festa da Tilápia: Prefeitura de Joinville divulga informações sobre o evento que ocorre no sábado

Evento inicia às 11h, com almoço servido a partir das 11h45

Festa da Tilápia: Prefeitura de Joinville divulga informações sobre o evento que ocorre no sábado

Evento inicia às 11h, com almoço servido a partir das 11h45

Redação O Município Joinville

O joinvilense pode aproveitar o sábado, 11, para prestigiar a Festa da Tilápia. O evento ocorre no tradicional Salão Jacob, no bairro Vila Nova, e oferece almoço à base do peixe criado em propriedades rurais de Joinville. O evento inicia às 11h, com almoço servido a partir das 11h45.

A festa continua com tarde dançante e café com cuca e bolo. A dupla Adriano e Marcionei iniciam a apresentação musical às 14h. A organização é da Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAQ), com apoio da Prefeitura de Joinville por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Tilápia

Para quem quiser experimentar a tilápia, ou voltar a degustar o peixe, o valor do almoço é de R$ 65 na hora, com opção de compra antecipada a R$ 55. A venda é realizada no Salão Jacob, no Pesque-Pague Zoller, no Bar Canarinho, no Materiais de Construção Benvenutti (Vila Nova) e em frente à loja Versátil. No dia, os produtores também estarão vendendo tilápia congelada e peixe frito.

Esta é a terceira edição da festa, que também foi realizada em 2016 e em 2019. De acordo com a atual presidente da instituição, Catia Zoller Porsch, um dos objetivos do evento é fazer com que o peixe seja mais conhecido e consumido na cidade.

“Nossa intenção é mostrar que existem piscicultores criando tilápias em Joinville para a comercialização. Queremos também desfazer histórias antigas negativas sobre o cultivo do peixe na cidade. Os produtores legalizados operam sob uma série de leis sanitárias rígidas, por isso o consumidor pode confiar”, esclarece.

A AJAq foi fundada em 1997 e atualmente conta com 21 aquicultores no município. Em Joinville, parte da produção dos peixes cultivados no município é destinada à alimentação das crianças na merenda das escolas públicas e CEIs, e também nos Restaurantes Populares.

Leia também:

1. VÍDEO – Conheça as histórias de quatro casarões icônicos de Joinville que vão surpreender você
2. Justiça condena JEC a pagar multa após árbitro ser xingado em jogo contra Chapecoense
3. Obras interditam trânsito em trecho de avenida de Joinville
4. Prefeitura inaugura nova sede de UBSF na região nordeste de Joinville
5. Apostas de Joinville são premiadas após acertarem a quadra na Mega-Sena; confira os valores


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo