Festa das Flores 2024 inicia nesta terça-feira em Joinville; veja atrações
Evento teve cerimônia de abertura durante a manhã
Evento teve cerimônia de abertura durante a manhã
A Festa das Flores 2024 em Joinville iniciou nesta terça-feira, 12. O evento segue até domingo, 17, na Expoville. Mais de 80 mil pessoas devem passar pelo local.
Uma cerimônia de abertura durante a manhã contou com a presença de membros da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), idealizadora da festa, e autoridades como o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), e a vice-governadora Marilisa Boehm (PL).
O evento teve apresentações culturais da Escola Municipal Pedro Ivo Campos, com a dança vencedora do Festival de Dança de Joinville, e um quarteto do Musicarium.
Durante a cerimônia, o empresário Ovandi Rosenstock foi homenageado como patrono desta 84ª Festa das Flores. Ele é diretor-presidente e um dos fundadores da Schulz, empresa joinvilense presente em mais de 70 países.
No discurso, Ovandi agradeceu a homenagem. “Uma honra enorme para mim ser o patrono dessa festa, estar aqui hoje ao lado de tantos amigos e conhecidos, é um momento único”, comenta o empresário.
Ele diz que as flores são calmaria para o coração. “Mais do que uma festa das flores, é um símbolo de Joinville, é a força de Joinville em todos os sentidos”, complementa Ovandi.
A Festa das Flores tem como tema “Viva o grande espetáculo”. Logo na entrada da exposição, uma cortina foi colocada para que o visitante se sinta o protagonista junto com as orquídeas.
A exposição é assinada pelo paisagista, arquiteto e professor Silvio Parucker. Uma das novidades deste ano é a iluminação, que passou por uma reformulação.
O cenário da Festa das Flores tem mais de 2 mil orquídeas e 20 mil plantas ornamentais. Um dos destaques deste ano é a orquídea gigante, feita pelo associado da Ajao Ingo Bauer.
Seis cortinas d’água e um lago, que ajudam na umidificação do ambiente para garantir as condições ideais para as flores, também compõem a exposição, assim como o tradicional pódio das campeãs, com as plantas premiadas pelo júri.
A Festa das Flores de Joinville acontece das 9h às 21h até sábado, 16. No domingo, 17, último dia de evento, o evento começa às 9h e termina às 20h.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site oiingressos.com.br por R$ 15 mais a taxa do site. Há opção de meia-entrada conforme a legislação.
O tradicional Mercado de Plantas da Festa das Flores 2024 tem mais de 40 expositores vindos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
Já na Feira Multissetorial, o público encontra produtos como artesanatos, produtos coloniais e estandes de empresas e entidades.
A Festa das Flores 2024 ainda conta com atrações culturais no palco principal, no palco gastronômico e no palco da recepção.
Nesta quinta-feira, 14, acontece a eleição da Rainha Flor da Melhor Idade. As inscrições podem ser feitas até as 11h de quinta pelo site festadasflores.com.br/rainha.
O requisito obrigatório para a inscrição é ter mais de 60 anos. Serão levados em consideração pelo júri os seguintes critérios de avaliação: figurino, simpatia, beleza, postura e desfile, além de uma frase criativa. Ao se inscreverem, as participantes respondem à pergunta “se você fosse uma flor, qual seria e por quê?”. Todos esses quesitos terão o mesmo peso na composição das médias, que elegerão a rainha e também a miss simpatia do evento.
O desfile acontece às 13h. As candidatas que não estiverem posicionadas neste horário para desfilar serão automaticamente desclassificadas. Logo após o desfile, haverá tarde dançante.
Leia também:
1. Vigilância Ambiental captura mais de 50 escorpiões em Araquari
2. Sócio de indústria de autopeças de Joinville morre aos 69 anos
3. Motorista que dirigia caminhão com placa encoberta é preso sob efeito de rebite em Joinville
4. VÍDEO – Homem é acusado de ejacular em adolescente em ônibus, em Joinville; Polícia Civil investiga
5. PF investiga fraudes de R$ 30 milhões em contratos de saúde em SC; dois mandados são cumpridos em Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: