X
X

Buscar

Festa das Flores 2025 inicia nesta terça-feira em Joinville; veja atrações

Evento será realizado na Expoville

Nesta terça-feira, 18, a partir das 9h, os pavilhões da Expoville estarão abertos para receber o público na 85ª Festa das Flores de Joinville, edição que promete ser a mais florida da história do evento.

Ao todo, cerca de 30 mil flores e plantas de diferentes espécies, como orquídeas, antúrios, flores da época, folhagens e plantas ornamentais das mais diversas cores, formatos, portes e alturas, irão compor a exposição de 3,6 mil metros quadrados.

Evento terá um solenidade oficial de abertura da 85ª Festa das Flores, às 9h30, no Palco Laelia Purpurata, , com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, do presidente da AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), Oraci Reinheimer, além de autoridades, orquidófilos e convidados.

Na ocasião, também será realizada a homenagem ao patrono da 85ª Festa das Flores, o empresário Guilherme Bertani, presidente da Docol e da Acij (Associação Empresarial de Joinville).

Divulgação

Concurso de Jardins

Nesta terça-feira, às 19h, também ocorre a premiação do Concurso de Jardins da 85ª Festa das Flores. Serão anunciados os ganhadores das categorias Jardim Residencial, Jardim Institucional e Jardim de Praças, Canteiros ou Rotatórias.

Ingressos

Como ação especial para o primeiro dia da 85º Festa das Flores, os moradores de Joinville pagam meia-entrada. Para ter direito ao benefício, basta o visitante apresentar um comprovante de residência na bilheteria, no momento da compra do ingresso.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pelo pelo site oficial da Festa das Flores e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

A 85ª Festa das Flores será realizada até o dia 23 de novembro, na Expoville. O horário de funcionamento será das 9h às 23h de terça-feira a sábado, e das 9h às 20h no domingo. O evento é realizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (Ajao), com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: