Festa irregular de facção criminosa acaba em briga em Joinville
Dono do local estava com mandado de prisão expedido e foi preso pela PM
Dono do local estava com mandado de prisão expedido e foi preso pela PM
A Polícia Militar de Joinville foi atender uma ocorrência de perturbação do sossego e descobriu uma festa irregular de facção criminosa na madrugada deste domingo, 31. Mais de 60 pessoas estavam no local, que fica no bairro Jardim Paraíso, zona norte da cidade. O dono da festa tinha mandado de prisão em aberto e foi preso pelos policiais.
Segundo a corporação, ao chegar no local, por volta das 3h30, os policiais constataram que havia festa nos fundos da residência e estava ocorrendo uma briga generalizada, com pessoas feridas. De acordo com a PM, ao deter uma pessoa, os demais passaram a atirar pedras nos policiais, com objetivo de resgatar o detido. Os agentes foram para dentro da residência e chamaram reforços.
Quando o reforço chegou, alguns conseguiram fugiu pelos telhados, danificando telhas de casas vizinhas. Quem ficou, foi revistado. O proprietário da residência e promotor da festa estava com mandado de prisão em aberto por roubo e foi levado para a unidade prisional de Joinville.
Os outros assinaram Termo Circunstanciado por perturbação do sossego alheio, desacato, resistência à prisão, rixa, dano, e pela infração de determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa (Covid-19).