Festival de Dança de Joinville amplia público e vende ingressos extras após decreto estadual

Nova capacidade é de 60% do público total

Festival de Dança de Joinville amplia público e vende ingressos extras após decreto estadual

Nova capacidade é de 60% do público total

Redação O Município Joinville

O Festival de Dança de Joinville abriu a venda de ingressos extras para o evento após novo decreto estadual permitir a ampliação do número de pessoas em eventos. A decisão possibilita que uma nova chance para o público garantir o ingresso, já que, anteriormente, algumas noites competitivas já estavam com as vendas esgotadas.

Com o novo decreto, é permitido uma ocupação de 60% da capacidade total do espaço. No caso do Centrevento Cau Hansen, que dispõe de 3.479 lugares, poderão ser recebidas 2.087 pessoas em cada uma das noites de evento. Anteriormente, era permitido 30% da capacidade, ou seja, 1.043 participantes.

Por ser um evento com público maior que 500 pessoas, o decreto só permite a entrada de pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19, ou seja, que tomaram duas doses ou a vacina dose única, que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou, ainda, que comprovem Pesquisa de Antígeno por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado negativo.

Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual, preferencialmente PFF2 ou N95, de acordo com o decreto. Também é necessário que a organização do evento garanta a renovação e circulação adequada de ar no salão.

O Festival

A 38º edição do Festival de Dança acontece entre os dias 5 e 16 de outubro, com venda de ingressos para a Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite dos Campeões Júnior e Sênior, Meia Ponta, Tarde dos Campeões e Estímulo Mostra de Dança.

Durante o evento, serão realizados cursos, amostras e a tradicional Feira da Sapatilha. Por conta da pandemia, parte do festival será realizado de forma remota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo