Festival de Dança de Joinville anuncia adiamento
Organização estuda realizar o evento entre setembro e novembro por causa da pandemia de coronavírus
Organização estuda realizar o evento entre setembro e novembro por causa da pandemia de coronavírus
O Instituto Festival de Dança de Joinville anunciou nesta quinta-feira, 23, o adiamento da edição 2020 do evento por causa da pandemia de coronavírus. Os organizadores estudam a realização do festival em setembro, outubro ou novembro, mas a decisão dependerá de como a Covid-19 se desenvolverá nos próximos meses e quais medidas serão adotadas pelas autoridades.
A 38ª edição do Festival de Dança aconteceria entre os dias 21 de julho e 1º de agosto de 2020. Em nota, o instituto afirma que acompanha os acontecimentos relativos à doença desde o início da pandemia e que alterou diversas etapas de organização para não expor os milhares de participantes em fase de preparação.
“A realização do evento está condicionada a liberação das autoridades competentes, seguindo todos os protocolos estabelecidos por esses órgãos”, diz trecho.
O Instituto Festival de Dança de Joinville, conforme informado anteriormente, através de duas notas oficiais, acompanha com atenção e cuidado todos os acontecimentos relativos à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Brasil.
Desde os primeiros dias de isolamento social alterou diversas etapas de organização do evento para não expor os milhares de participantes, ainda em fase de preparação, a uma rotina que descumprisse esta importante medida de contenção do vírus.
Considerando que os estados estão em situações diferenciadas de isolamento social, o Instituto decide não realizar o 38º Festival de Dança de Joinville, na data de 21/07 a 01/08/2020.
Cientes da importância do Festival para o Mundo da Dança e para o cenário cultural brasileiro, estamos estudando a melhor data para a realização do evento, que poderá acontecer nos meses de setembro, outubro ou novembro de 2020.
A realização do evento está condicionada a liberação das autoridades competentes, seguindo todos os protocolos estabelecidos por esses órgãos.
Na certeza de continuar contribuindo para a dança e a cultura, esperamos sair o mais breve possível desta situação que atingiu a todos nós. Que os aprendizados colhidos neste momento possam mudar positivamente a conduta de toda a sociedade.