Festival de Dança de Joinville desiste de edição em janeiro
As indefinições sobre a liberação de eventos até a data e a dificuldade de planejamento das atividades motivaram o cancelamento da edição
As indefinições sobre a liberação de eventos até a data e a dificuldade de planejamento das atividades motivaram o cancelamento da edição
O Instituto Festival de Dança de Joinville anunciou na tarde desta segunda-feira, 20, o cancelamento da 38ª edição do evento, inicialmente prevista para começar nesta terça-feira, 21, mas que havia sido adiada para janeiro de 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pelo Instituto com a participação da curadoria artística.
Em função das diferentes situações de contágio da covid-19 em cada estado, das indefinições de liberação de eventos até essa data e da dificuldade de planejamento das atividades, a organização optou por cancelar o evento. Com isso, a data do 38° Festival de Dança de Joinville será de 20 a 31 de julho de 2021.
“O cenário ainda é muito instável, por isso, preferimos concentrar esforços em uma única edição e realizá-la em julho de 2021, pensando principalmente, na segurança dos participantes”, comenta Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville.
Nas próximas semanas a organização fará a revisão da programação e datas de inscrição dos cursos, inscrição das coreografias, seletiva dos trabalhos, venda de ingressos e outras demandas.
Diniz lembra que é a primeira vez na história, depois da sua criação, que um ano passa em branco sem o Festival de Dança. “Nenhum setor ficou isento dos impactos da pandemia e não nos cabe lamentar, mas olhar para frente e trabalhar por um grande evento em julho de 2021”, destaca o presidente do Instituto.