Festival de Dança de Joinville é adiado para outubro
Evento em sistema híbrido deve ter programação anunciada até agosto
O Instituto Festival de Dança de Joinville (IFDJ), em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu transferir o 38º Festival de Dança de Joinville para o período de 5 a 16 de outubro de 2021.
O formato do evento será híbrido, com atividades presenciais e virtuais. Os detalhes da programação com as definições finais serão divulgados até agosto de 2021.
Segundo Ely Diniz, presidente do Instituto, “todas as decisões tomadas pelo IFDJ até este momento, foram feitas para preservar a continuidade do evento sem colocar em risco a saúde e segurança dos envolvidos no Festival. Sendo que a realização do evento nas condições norteadas pelos órgãos de saúde, será um presente para os participantes, fornecedores e cidade, simbolizando a recuperação, otimismo e prosperidade do setor cultural, artístico e de eventos.”
Em função da importância do evento para a cultura e para o turismo da cidade, que é reconhecida como Capital Nacional da Dança, a prefeitura está colaborando com o planejamento dos regramentos sanitários.
“O Festival de Dança é um orgulho para Joinville. Por este motivo, a equipe técnica da prefeitura está colaborando com o Instituto Festival de Dança para elaborar um protocolo seguro, que deverá considerar o cenário futuro do enfrentamento da pandemia”, destaca o prefeito Adriano Silva.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube