X
X

Buscar

Festival de Dança de Joinville premia vencedores do Meia Ponta e Sapatilha

Ganhadores foram anunciados nesta sexta-feira

O Festival de Dança de Joinville conheceu nesta sexta-feira, 26, os grandes vencedores de outras duas competições, além da mostra competitiva principal: o Festival Meia Ponta e o Festival da Sapatilha.

No Meia Ponta, que reúne crianças de 10 a 12 anos, a Lapidari Companhia de Dança, de São Paulo (SP), foi eleita o Melhor Grupo. O prêmio de Melhor Bailarina foi para Alice da Silveira, da Cia de Dança Meia Ponta, do Rio de Janeiro (RJ), e o de Melhor Bailarino foi para Rafael Lago, do Grupo Distrito 13, de São Paulo (SP). Já a premiação especial de Melhor Apresentação ficou com “Les Millions de Harlequin”, do Balé Infantil do estado de Goiás.

Somente no Festival Meia Ponta, que aconteceu de 23 a 26 de julho, foram apresentadas mais de 60 coreografias para a plateia do Teatro Juarez Machado, que teve casa cheia diariamente. E neste sábado, 27, será realizada a tarde dos campeões, quando os primeiros lugares de cada gênero de dança voltam ao palco.

No Festival da Sapatilha, uma competição que acontece no palco da Feira da Sapatilha, o primeiro lugar ficou com a Escola Livre de Dança (Secult), de Santos (SP), com três primeiros lugares em diferentes gêneros de dança.

Outra competição que foi mais uma vez um sucesso no Festival de Dança de Joinville foi o Festival 40+, que contempla as categorias 40+ e 60+, de variados gêneros. E o Ballet Quartier Latin, de São Paulo (SP), ficou com a premiação de Melhor Apresentação. A competição aconteceu de 17 a 19 de julho, também no Teatro Juarez Machado, no complexo do Centreventos Cau Hansen.

Leia os destaques da semana:
1. 200 anos da imigração alemã no Brasil: relembre a chegada dos imigrantes em Joinville
2. Havan anuncia previsão de inauguração de filial em Joinville e abre vagas de emprego
3. Já na França, atleta joinvilense conta as horas para estrear nas Olimpíadas de Paris 2024
4. Empresa de Joinville firma parceria com Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei
5. Com materiais em falta, servidores precisam usar ‘band-aid’ de paciente para segurar cateter em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: