Festival de Dança de Joinville tem vagas de trabalho abertas para edição de 2024
Inscrições acontecem pelo site do festival
Inscrições acontecem pelo site do festival
Para o Festival de Dança de Joinville acontecer, uma grande equipe atua nos bastidores, e as vagas para trabalhar pelo Instituto Festival de Dança de Joinville estão abertas o ano todo. Basta acessar o site festivaldedanca.com.br, clicar no ícone “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário.
Para a 41ª edição do Festival, que será realizada de 15 a 27 de julho, ainda há muitas vagas em aberto. Existem oportunidades para quem é de Joinville, mas também para pessoas de fora da cidade. Para elas, será oferecido alojamento.
São vagas temporárias para funções como: bastidores, monitoria nos alojamentos, secretaria (atendimento ao participante e público), logística, suporte à coordenação artística, bilheteria, suporte aos cursos e suporte à coordenação dos palcos abertos. O período de trabalho é de 13 a 28 de julho de 2024, e a carga horária e a remuneração variam conforme a função.
O Festival de Dança de Joinville, que completou 40 anos em 2023, é o Maior Festival de Dança do Mundo, reconhecido desde 2002 pelo Guinness World Records, e tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho. É o maior intercâmbio de dança e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.
A última edição, a 40ª, realizada em 2023, mais uma vez bateu recordes. Reuniu dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes. O Festival de Emoções atraiu participantes também de outros países. O Festival de Sapatilha contou com a participação de dançarinas do Paraguai, e a Programação Didática teve alunos do México.
O Festival de Dança de Joinville é realizado em julho, mas as atividades são realizadas durante o ano inteiro, levando a dança para o Brasil e o mundo através do Instituto Festival de Dança de Joinville.
Um exemplo disso é o Festival de Dança de Joinville a Bordo, um cruzeiro de sete dias, com saída de Santos e Itajaí, com destino a Buenos Aires e Montevidéu, que será realizado em janeiro de 2024.
Outra iniciativa é o Festival de Dança de Joinville no Beto Carrero, que permite que grupos do Brasil e do exterior se apresentem no Maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Destaca-se também a atuação da instituição em atividades ligadas à educação e assistência social, com destaque para a gestão junto ao Programa Dança na Escola, atendendo 2 mil estudantes na rede pública de ensino de Joinville, e a gestão frente ao Saltare Centro de Danças, um espaço para reunir a história do Festival, capacitar profissionais e alunos, ensaios de grupos, projetos sociais, mostras e exposições, entre outras iniciativas. Com recursos próprios e de parceiros, o antigo prédio da Escola Estadual Germano Timm, imóvel tombado e desativado há 12 anos, foi revitalizado e devolvido à sociedade catarinense.
Leia também:
1. Corpo de homem é encontrado dentro de tanque em Papanduva
2. Inauguração da Leroy Merlin em Joinville tem data marcada
3. Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros em localidade de Joinville
4. Profissionais que estarão nas Olimpíadas 2024 são anunciados no Joinville Vôlei
5. Grave acidente entre caminhão e motocicleta deixa dois mortos em Araquari
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: