+

Festival de Dança de Joinville tem vagas de trabalho abertas para edição de 2024

Inscrições acontecem pelo site do festival

Festival de Dança de Joinville tem vagas de trabalho abertas para edição de 2024

Inscrições acontecem pelo site do festival

Fred Romano | Revisão

Para o Festival de Dança de Joinville acontecer, uma grande equipe atua nos bastidores, e as vagas para trabalhar pelo Instituto Festival de Dança de Joinville estão abertas o ano todo. Basta acessar o site festivaldedanca.com.br, clicar no ícone “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário.

Para a 41ª edição do Festival, que será realizada de 15 a 27 de julho, ainda há muitas vagas em aberto. Existem oportunidades para quem é de Joinville, mas também para pessoas de fora da cidade. Para elas, será oferecido alojamento.

São vagas temporárias para funções como: bastidores, monitoria nos alojamentos, secretaria (atendimento ao participante e público), logística, suporte à coordenação artística, bilheteria, suporte aos cursos e suporte à coordenação dos palcos abertos. O período de trabalho é de 13 a 28 de julho de 2024, e a carga horária e a remuneração variam conforme a função.

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville, que completou 40 anos em 2023, é o Maior Festival de Dança do Mundo, reconhecido desde 2002 pelo Guinness World Records, e tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho. É o maior intercâmbio de dança e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.

A última edição, a 40ª, realizada em 2023, mais uma vez bateu recordes. Reuniu dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes. O Festival de Emoções atraiu participantes também de outros países. O Festival de Sapatilha contou com a participação de dançarinas do Paraguai, e a Programação Didática teve alunos do México.

O Festival de Dança de Joinville é realizado em julho, mas as atividades são realizadas durante o ano inteiro, levando a dança para o Brasil e o mundo através do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Um exemplo disso é o Festival de Dança de Joinville a Bordo, um cruzeiro de sete dias, com saída de Santos e Itajaí, com destino a Buenos Aires e Montevidéu, que será realizado em janeiro de 2024.

Outra iniciativa é o Festival de Dança de Joinville no Beto Carrero, que permite que grupos do Brasil e do exterior se apresentem no Maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Destaca-se também a atuação da instituição em atividades ligadas à educação e assistência social, com destaque para a gestão junto ao Programa Dança na Escola, atendendo 2 mil estudantes na rede pública de ensino de Joinville, e a gestão frente ao Saltare Centro de Danças, um espaço para reunir a história do Festival, capacitar profissionais e alunos, ensaios de grupos, projetos sociais, mostras e exposições, entre outras iniciativas. Com recursos próprios e de parceiros, o antigo prédio da Escola Estadual Germano Timm, imóvel tombado e desativado há 12 anos, foi revitalizado e devolvido à sociedade catarinense.

Leia também:
1. Corpo de homem é encontrado dentro de tanque em Papanduva
2. Inauguração da Leroy Merlin em Joinville tem data marcada
3. Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros em localidade de Joinville
4. Profissionais que estarão nas Olimpíadas 2024 são anunciados no Joinville Vôlei
5. Grave acidente entre caminhão e motocicleta deixa dois mortos em Araquari


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo