X
X

Buscar

Festival de Dança de Joinville terá competição para dançarinos com mais de 40 anos

Edição também terá retorno da Noite de Gala

A 39ª edição do Festival de Dança de Joinville está marcada para os dias 19 e 30 de julho deste ano. Com novas atrações, o evento terá o retorno da Noite de Gala e a estreia do Festival Mais. O coordenador do evento, Victor Aronis, comenta como será a realização do festival neste ano.

A ideia do Festival Mais é oportunizar adultos com cerca de 40 anos ou mais a participar do evento. A atração é destinada a pessoas que iniciaram na dança já quando jovens ou adultos.

“Cada vez mais gente nesta idade está fazendo dança, muitas vezes para praticar alguma atividade física mais agradável. Às vezes, não tinham condições de fazer dança quando mais jovens e hoje em dia estão realizando este sonho”, afirma Victor.

O Festival Mais será sediado no teatro Juarez Machado em três tardes, diferentemente das demais atrações, que acontecerão no centreventos Cau Hansen.

A nova modalidade também é competitiva, mas terá apenas quatro gêneros, sem muitas subdivisões. A atração contará também com a Dança Coreográfica, que abrange diversos gêneros.

De acordo com Victor, a ideia foi anunciada pela organização inicialmente para uma modalidade direcionada a idosos com 60 anos ou mais. Entretanto, após pedidos de entusiastas do evento, foi aberto para mais idades.

“Um produtor de Florianópolis sugeriu a ideia de fazer um festival que, a princípio, seria para pessoas com 60 anos ou mais. Gostamos da ideia e decidimos ampliar para 40 anos”, conta o coordenador.

Retorno da Noite de Gala

Além do Festival Mais, a Noite de Gala é outra novidade do evento. A atração volta a ser realizada após três anos. O espetáculo contará com a apresentação de Matthew Ball e Mayara Magri, primeiros bailarinos do The Royal Ballet, do Reino Unido, uma das maiores companhias do mundo.

O espetáculo se chama Tragédia e as apresentações são Hamlet e Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Quem interpretará Julieta é Mayara. A artista já recebeu o prêmio de melhor bailarina na 28ª edição do Festival de Dança de Joinville.

Previsão de retorno à normalidade

Com as flexibilizações em relação à pandemia, o coordenador do Festival de Dança de Joinville projeta que a tendência é de retorno à normalidade, após uma edição atípica do evento em 2021, com mais restrições e menor número de participantes e público.

“Acredito que vamos voltar praticamente ao normal, dando continuidade ao festival desenvolvido em 2019. Claro que em 2021 foi uma exceção, com um festival menor. Acreditamos agora que deve passar de 10 mil bailarinos. Estamos também com mais programações”, diz Victor.

Além disso, ele acredita que delegações de países como México, Portugal e Argentina, além de outros países que não participaram na última edição, devem estar presentes. A expectativa é de lotação total do centreventos em todos os dias de festival.

As vendas de ingressos para a 39ª edição do Festival de Dança de Joinville iniciam nesta sexta-feira, 1º de abril. Para adquirir, é necessário acessar o site da TicketCenter. As vendas acontecerão também teatro Juarez Machado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube