Festival de Dança, Festival dos Girassóis e mais: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana
Agenda tem atrações para diversas idades
Agenda tem atrações para diversas idades
Procurando o que fazer em Joinville neste fim de semana? A reportagem de O Município Joinville separou os eventos que acontecem entre esta sexta-feira, 1º, e domingo, 3.
O Festival de Dança de Joinville ocorre até este sábado, 2. A programação inclui diversas atrações, como mostras competitivas, espetáculos completos e eventos gratuitos. O Palco Aberto da Praça Nereu Ramos terá apresentação até a sexta-feira, 1º, das 10h às 19h30.
Os ingressos estão à venda no site do Instituto Festival de Dança de Joinville. Eles também podem ser adquiridos no Saltare Centro de Dança, localizado ao lado do complexo do Centreventos Cau Hansen, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas.
A Feira da Sapatilha do Festival de Dança de Joinville, com mais de 120 expositores em 2 mil metros quadrados, é uma parada obrigatória para dançarinos e visitantes. A feira oferece produtos voltados à dança, como roupas, calçados, acessórios, equipamentos e tecnologias. Ainda tem itens de papelaria, artesanato e decoração no Complexo Centreventos Cau Hansen, das 10h às 21h.
O público também pode visitar o Museu da Dança, que reabriu as portas em um novo espaço mais moderno, interativo e sensorial. O museu fica na rua Orestes Guimarães, 406, anexo ao Saltare Centro de Dança. Durante o festival, o funcionamento ocorre todos os dias das 9h às 17h.
Neste sábado, às 14h45, a Escola Bolshoi tem espetáculo gratuito: Sonho de uma Noite de Verão. Será distribuído um ingresso por CPF, retirado uma hora antes do evento. Vagas limitadas.
Baseado na obra de William Shakespeare, com coreografia de William Almeida, Sonho de uma Noite de Verão é um balé lírico e fantasioso que une romance, magia e bom humor. A trama celebra o amor em todas as suas contradições, acompanhando os tropeços e transformações das relações até alcançar a harmonia. Fadas, nobres e artesãos se entrelaçam em uma narrativa encantadora sobre os caprichos do coração. Com leveza, o espetáculo revela que o amor verdadeiro exige mais que desejo: pede maturidade, tempo e a capacidade de ver além das aparências. Uma viagem poética pelos mistérios do amar.
Até domingo, 3, ocorre o 8º Festival de Girassóis, no Parque Hemero Jardins como Arte. O local abre das 9h às 18h, com ingressos a partir de R$ 22 (meia-entrada). O parque fica na rua Tenente Antônio João, 4.257, no bairro Jardim Sofia.
Até sábado, 2, ocorre o Festival das Flores de Inverno. O evento acontece todos os dias, das 9h às 17h, no Parque das Orquídeas Adalberto Schmalz, na sede da na Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (Ajao). A entrada é gratuita.
Nesta sexta-feira, 1º, às 19h, tem a abertura da exposição “Corpo-carne Corpo-sagrado: um diálogo com o acervo do MAJ”, do artista plástico e performer Jean Smekatz no Museu de Arte de Joinville. Na noite de abertura, Smekatz fará uma performance com reflexões sobre o corpo como suporte de memória, ritual e existência. Com curadoria de Alena Marmo, o conjunto da obra ficará disponível no espaço expositivo do porão até 21 de setembro.
A exposição “Casa Krüger – Imagem Bordada”, da Escola de Artes Fritz Alt, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado e domingo, das 9h às 15h, na Casa Krüger. A entrada é gratuita.
Visita guiada na torre do O Farol
Nesta sexta-feira, às 15h, haverá uma visita guiada à torre do O Farol, na rua Max Colin, 550, no bairro América. A entrada é gratuita.
A Feira EcoSol Dona Francisca ocorre nesta sexta-feira 1º, das 9h30 às 17h, na rua das Palmeiras. Já a Feira EcoSol Beira Rio será no sábado, 2, das 11h às 17h. Ela ocorre na Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio.
No sábado, 2, e domingo, 3, ocorre mais uma edição da Feira No Quintal Joinville, das 10h às 19h. A feira ocorre na rua Dona Francisca, 2.590, no bairro Saguaçu.
Já a feira Jardim Criativo acontece neste domingo, 3, das 10h às 18h, no Museu de Arte de Joinville. Todas as feiras têm entrada gratuita.
Até 31 de agosto, ocorre a mostra didática de arte têxtil “Casa Krüger – Imagem Bordada”. Os trabalhos foram criados pelos estudantes do curso de Tapeçaria e Tecelagem da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, e também por membros do projeto Mãos que Tecem. A exposição celebra os 100 anos da Casa Krüger. A entrada é gratuita.
Envie sugestão do que fazer em Joinville
Tem alguma sugestão do que fazer em Joinville? Envie uma mensagem pelo WhatsApp no número (47) 9-9746-6748 ou no e-mail [email protected].
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: