X
X

Buscar

Programação de Páscoa, Festival de Hip Hop e mais: veja o que fazer em Joinville neste feriadão

Agenda tem atrações para diversas idades

Procurando o que fazer em Joinville neste feriadão? A reportagem de O Município Joinville separou os eventos que acontecem entre esta sexta-feira, 18, e segunda-feira, 21.

Joinville Dance Hip Hop Festival

Entre sexta-feira, 18, e 20 de abril, domingo, ocorre o Joinville Dance Hip Hop Festival, o primeiro Festival Internacional de Danças Urbanas de Joinville. A programação oferece uma imersão na cultura do Hip Hop, com workshops, competições, mostras de dança, festa, grafite, além de foodtrucks e expositores de roupas e artigos para dança.

A festa, aberta ao público em geral, conta com dois DJs de renome nacional e internacional, DJ André RockMaster, de São Paulo, e DJ Leokadio, de Blumenau, além de dançarinos de diversas partes do Brasil e da Argentina.

Para assistir às batalhas, não tem custo. Para participar dos workshops, é preciso pagar o valor de R$ 35. Mais informações sobre os cursos podem ser acessadas no site do festival.

Na E.E.B Germano Timm, acontecerão os workshops, batalhas de dança, MCs, DJs e grafite. Já as competições de grupos acontecem no Teatro Juarez Machado. Nos três dias, o festival começa a partir das 8h, com ensaios de palco. As apresentações de grupos iniciam às 18h.

No sábado, às 22h, começa a festa Join Party, que será realizada na Casa do Capitão, localizada na rua Saguaçu, 212. O ingresso custa R$ 22,50 e pode ser adquirido no site do Sympla.

O objetivo do festival é incentivar e fomentar a profissionalização de grupos de Danças Urbanas do Brasil, além do estudo e aperfeiçoamento de outras linguagens técnicas e corporais. O evento tem a realização e produção da Dunamis Produções sob a direção de Eliseo Lemos. Para mais informações, acesse o Instagram: @joinvilledancehiphopfestival

Programação de Páscoa

Neste sábado, 19, na praça Lauro Müller, a praça da Biblioteca, ocorre o último dia da programação da Páscoa de Joinville. Das 14h às 19h, várias atividades recreativas, todas gratuitas, estarão disponíveis para as crianças.

Pintura no rosto, contação de história com intérprete de Libras, caça ao coelho e pintura de ovinhos são algumas das ações que as crianças poderão aproveitar. Para a oficina de pintura de ovinhos, a organização do evento pede que as famílias levem as casquinhas higienizadas de casa.

A Feira Criativa também está confirmada. Os expositores, que fazem parte da Feira EcoSol, oferecem uma diversidade de produtos como guirlandas decorativas, geleias, doces, itens de cama e mesa, entre outros, disponíveis para venda.

Programação de Páscoa no Mueller

Até este domingo, 20, das 14h às 17h, o Shopping Mueller conta com uma programação de Páscoa. A programação inclui oficinas recreativas, jogos e caça ao coelho. As atividades são gratuitas, e ocorrem no primeiro piso, em frente à Marisa.

Exposição de cerâmica

A mostra “EU = BARRO” estará exposta neste fim de semana na Galeria Municipal de Arte, na Casa da Cultura. A exposição reúne trabalhos das turmas de cerâmica I, II e III da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, recortes da produção anual das turmas. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. O local fica na rua Dona Francisca, 800, no bairro Saguaçu.

Exposição de fotografias

A Galeria Municipal de Arte, na Casa da Cultura de Joinville, também está com a nova exposição “Um metro e meio (1,5m)”, de Renata Lepage, que propõe reflexão sobre a ordem e os sentidos da imagem, por meio de um conjunto de fotografias que compara a história e a arte. A exposição é resultado de um acervo de fotos que Renata acumulou ao longo de sua carreira como fotógrafa profissional de produtos, junto a outros arquivos herdados da família, que servem como base para a exposição.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Comida di Buteco

A terceira edição do Comida di Buteco ainda ocorre em Joinville. O evento é uma das maiores competições gastronômicas do Brasil, concurso que elege o melhor buteco da cidade com base na avaliação do público e de jurados. O evento comemora 25 anos em 2025. Neste ano, 17 estabelecimentos de Joinville participam do concurso. Esta edição conta com os seguintes butecos participantes:

Bar e Quadra de Esportes Adolfo – Anita Garibaldi
Budega Dona Francisca – Saguaçu
Casa 97 – Iririú
Casa Amarela – Saguaçu
Chawarma Foods – Bucarein
Don Toro – América
Dovah Lanches e Shawarmas – Guanabara
Empadas Jerke – Centro
Espaço Sabor – Bucarein
Espetinho Chiquetoso – Bom Retiro
Holy Meat – Centro
Joe Tekila – Floresta
Mr. Lúpulo – Santo Antônio
Petisqueira Caxias – América
Rei dos Lanches – Floresta
Tempero de Casa – Centro
Zuffa Choperia – América

O Comida di Buteco é um concurso e não um festival gastronômico. Os estabelecimentos são avaliados em quatro quesitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e qualidade do petisco. O prato tem peso de 70% na nota final, enquanto os demais critérios representam 10% cada. O voto do público e o dos jurados possuem peso igual na definição do vencedor.

Após a escolha do campeão local, um corpo de jurados visita os vencedores de cada cidade para eleger o Melhor Buteco do Brasil, que será anunciado em julho, em evento realizado em São Paulo.

Envie sugestão do que fazer em Joinville

Tem alguma sugestão do que fazer em Joinville? Envie uma mensagem pelo WhatsApp no número (47) 9-9746-6748 ou no e-mail jornalismo@omunicipiojoinville.com.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: