Festival de Rock acontece em Joinville em outubro

Evento acontece nos dias 11 e 12 e é gratuito

Festival de Rock acontece em Joinville em outubro

Evento acontece nos dias 11 e 12 e é gratuito

Redação O Município Joinville

Nos dias 11 e 12 de outubro, Joinville recebe a primeira edição do JEC Rock Festival. O evento acontece de forma gratuita em uma arena especialmente montada anexa à Arena Joinville, no estacionamento. O projeto é financiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura, e propõe uma experiência única ao público.

Durante dois dias intensos de música, diferentes facetas do rock serão exploradas em dois palcos na Arena de Shows. Além de nomes consolidados no cenário nacional, o festival também abre espaço para bandas catarinenses como Somaa, Terra de Nós Mesmos, Fairans, Mosaico Adulto, entre outras.

A solidariedade também faz parte da programação. A produção sugere que o público leve 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para a Fundação Pró-Rim, parceira desta primeira edição, responsável por distribuir as doações a pacientes de baixa renda atendidos pela instituição e também ao projeto Mesa Brasil Sesc.

No primeiro dia, além do tributo “Woodstock Revival”, grandes nomes da cena nacional sobem ao palco principal. O destaque fica para Marcelo Nova, um dos maiores nomes do rock brasileiro, conhecido por sua carreira solo e pela trajetória no Camisa de Vênus, e para Drake Nova, produtor musical e guitarrista que toca em sua banda há mais de uma década. Pai e filho apresentam o show “Minhas Memórias, 42 Anos de Estrada”, reunindo clássicos da carreira e músicas da parceria com Raul Seixas.

Ainda no sábado, o público confere “Clemente: Especial Plebe Rude e Inocentes”. Líder do Inocentes, Clemente se apresentou recentemente no festival The Town e empolgou a plateia. São 44 anos dedicados ao rock brasileiro, agora celebrados em Joinville.

Banda Voraz | Foto: Divulgação

O espetáculo “Woodstock Revival” recria a energia e o espírito do lendário festival de 1969, símbolo de “paz e música”. Para se juntar aos grandes nomes desta noite, a curitibana Relespública também sobe ao palco, com nova formação. Emanuel Moon, Fábio Elias e Raphael Machado prometem agitar o público com fortes influências do rock britânico dos anos 1960.

O segundo dia do festival será marcado por uma homenagem ao mestre do reggae, com o tributo “Bob Marley Legend”, interpretado por um verdadeiro dream team do reggae nacional.

Entre as atrações de domingo, a consagrada banda catarinense Dazaranha promete transformar a arena em um grande coro, com os clássicos que marcaram gerações. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou neste ano o álbum “Entre Cantos”, com 11 faixas inéditas que conduzem o público a uma viagem pelas paisagens naturais, culturais e afetivas de Santa Catarina. O trabalho reafirma a conexão da banda com suas raízes e, ao mesmo tempo, com o presente.

Outra atração confirmada é a banda de reggae Voraz, que vem conquistando espaço em todo o Brasil. Com mais de 12 milhões de execuções nas plataformas digitais, suas músicas abordam temas como amor, liberdade e brasilidade, sempre com estética pop e forte conexão com o público.

Dazaranha | Foto: Toia de Oliveira

Encerrando a programação, o festival recebe Egypcio, voz e alma do Tihuana. O grupo ficou conhecido nacionalmente pelo sucesso “Tropa de Elite”, lançada no álbum Ilegal (2000) e eternizada como tema do filme homônimo de 2007, dirigido por José Padilha. Atualmente, Egypcio segue em carreira solo e também em turnê com o Tihuana, e promete um show memorável para fechar o JEC Rock Festival.

O projeto conta com a realização de Rossi Som e Luz, os incentivadores são: Claro, Tirol, Nidec e Krona e o incentivo estadual: PIC, Fundação Catarinense de Cultura e governo de Santa Catarina.

“Este grande festival vem de encontro com uma tendência internacional de grandes eventos. A organização se espelha nas melhores produções que trabalhamos no Brasil e na Europa”, afirma Ricardo Espindola, produtor executivo do Jec Rock Festival e diretor da produtora multinacional Panela Entertainment.

Programação

11 de outubro (sábado)

Portões abertos às 11h
 Bradok
 Somaa
 Fairans
 Terra de Nós Mesmos
 Woodstock Revival
 Relespública
 Clemente
 Anacrônica
 Marcelo Nova

12 de outubro (domingo)

Portões abertos às 10h
 Exmera
 Nega Jurema
 Mosaico Adulto
 Banda Carabina
 Mauro Mueller
 Lui
 Bob Marley Legend
 Voraz
 Egypcio
 Dazaranha

Leia também:

1. Após obra, 95% das regiões atendidas pela ETA Cubatão estão com abastecimento regular em Joinville
2. Com auxílio da mãe, adolescente força aborto e transporta feto em caixa de sapatos, em Jaraguá do Sul
3. Apostador de Joinville fatura sozinho R$ 500 mil na Trimania Norte neste domingo
4. Manifestantes fazem ato contra a PEC da Blindagem e projeto da anistia em Joinville
5. Com drogas e arma, dupla é presa por tráfico e associação criminosa em Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo