Festival Gastronômico Craft Beer já tem data marcada em Joinville; confira detalhes do evento
Entrada será gratuita e limitada
A edição 2021 do Festival Gastronômico Craft Beer ocorre entre os dias 6 e 7 de novembro, na Expoville. O espaço será três vezes maior que as edições anteriores, com 12 mil m² e contará com 150 opções de chope de 28 cervejarias artesanais.
Na gastronomia, serão 16 food trucks com cardápios variados. Pela primeira vez, haverá coquetéis com gin da destilaria joinvilense The Molen e, para quem quiser opções sem álcool, poderá optar pelos sabores oferecidos pela BNT Kombucha.
“Vamos seguir todas as regras para o Craft Beer ser uma ótima oportunidade de marcar aquele papo atrasado com os amigos, beber ótimas cervejas artesanais e ouvir música ao vivo”, revela o organizador do evento, Kleiton Hames.
O espaço contará com a área kids, com monitores e terá mais de 350 m² e pet friendly. Também haverá feira de artesanato e apresentação de bandas.
O evento tem entrada gratuita e limitada. Para participar, será preciso fazer um cadastro no site, para respeitar o limite simultâneo de capacidade da Expoville de acordo com a matriz de Risco. Ao chegar no local, é necessário apresentar o QR Code que foi enviado por e-mail após o cadastro.
Serão repassadas orientações sobre o uso correto da máscara e, nos estandes de chope, food trucks e corredores haverá local para higienização das mãos, além de álcool 70%. A organização também terá equipe para fazer o controle de distanciamento nos caixas e nas mesas.
Expectativas
O último Craft Beer ocorreu em Itajaí. Foram 22 meses sem eventos. “Mas agora, com o aumento do número de pessoas com o esquema vacinal completo e a queda do número de casos e internações, voltaremos a realizar o Craft Beer em Joinville seguindo diversos protocolos, a retomada será na cidade onde nasceu”, revela o organizador Kleiton Hames.
Estima-se que, em novembro, é provável que Joinville esteja com o percentual de vacinados superior aos Estados Unidos e Europa, quando foram liberados shows e eventos. “Aguardamos o ‘efeito champanhe’ para atender a esta demanda represada”, informa.
Quem trabalha com lazer, turismo e entretenimento está na expectativa da retomada destes setores. “Todos precisaram se reinventar e mudar a fórmula dos seus negócios por causa da pandemia. Mas estamos otimistas que, com os devidos protocolos, poderemos voltar a entregar à população momentos de lazer”, completa Kleiton.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube