Festival Internacional de Cinema de Joinville terá presença de Mel Lisboa e Carla Rodrigues

Abertura oficial no dia 17 de junho

Festival Internacional de Cinema de Joinville terá presença de Mel Lisboa e Carla Rodrigues

Abertura oficial no dia 17 de junho

A 4ª edição do Festival Internacional de Cinema de Joinville (JIFF) terá abertura oficial no dia 17 de junho, no GNC Cinemas do Shopping Mueller. A sessão gratuita, a partir das 19h30, exibirá “Foram os Sussurros Que Me Mataram”, com direção e roteiro de Arthur Tuoto, tendo no elenco Mel Lisboa e Carla Rodrigues, que estarão presentes na sessão.

O longa-metragem mergulha no turbilhão que é a vida de Ingrid Savoy (Mel Lisboa), uma celebridade que se vê obrigada a um confinamento em um hotel enquanto se prepara para entrar em um reality show. Enquanto está desconectada do mundo exterior, Ingrid enfrenta uma série de desafios que ameaçam sua sanidade e reputação.

Assista ao trailer:

Além da abertura, o GNC Cinemas do Shopping Mueller receberá o JIFF na terça-feira, no dia 18, para exibição do cinema nacional, com As Quatro Irmãs, às 19h30h. Já no dia 22, 10h, será dia de exibir “Porto Príncipe”, também nacional, seguido de bate-papo com o diretor, produtores e atores.

A entrada para as sessões será gratuita, porém é necessário fazer a reserva de ingresso pelo site: https://jisffestival.com.br/festivals/2024

 Sobre o JIFF

A diversidade de culturas é um dos pontos fortes e de destaque do Festival. Desde 2017, a Produção Executiva é realizada por Alceu Bett com direção de produção de Bruno Gehring; tem o principal intuito de levar ao público amante da sétima arte, a exibição de diversos gêneros e estilos de filmes, para todas as faixas etárias.

O JIFF valoriza e fomenta a produção cinematográfica independente regional e nacional, dando oportunidade para os cineastas e estudantes da região apresentarem seus trabalhos para um público amplo, e estabelecerem contatos com profissionais da indústria cinematográfica. 

O evento, promove, ainda, uma série de atividades complementares, como workshops de formação de cinema, que abordam questões relacionadas ao audiovisual e à produção cinematográfica, além de palestras com júris e convidados.

Leia também:
1. Recálculo de área aponta que Santa Catarina pode “ganhar” território do Paraná
2. Trio que fingia ser de empresa de telefonia é preso furtando fios em Joinville
3. Obra pode deixar dois bairros de Joinville sem água nesta terça-feira; saiba quais
4. Acij elege novo presidente; veja como fica a diretoria
5. Polícia Civil de Santa Catarina encaminha 10 mil produtos apreendidos em operações para o Rio Grande do Sul


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo