“Ficou assustada”: mãe de adolescente vítima de assédio em ônibus em Joinville cobra justiça

Caso é investigado pela Polícia Civil

“Ficou assustada”: mãe de adolescente vítima de assédio em ônibus em Joinville cobra justiça

Caso é investigado pela Polícia Civil

Bernardo Gonçalves

A mãe da adolescente de 15 anos, vítima de um homem que teria ejaculado na perna dela dentro de um ônibus em Joinville, diz que está a procura pelo homem e que recebeu diversas denúncias contra ele. A situação ocorreu por volta de 18h30 na última terça-feira, 5, no bairro Itaum.

Em entrevista ao jornal O Município Joinville, a mãe da jovem conta que recebeu relatos de outras pessoas que teriam sido vítimas do homem. “Todas relataram a mesma abordagem dele. Vai se encostado com a mochila e o casaco”, diz a mulher.

Ainda conforme a mãe, a jovem está tendo todo suporte necessário da escola, amigos e família, mas que o caso gerou um trauma. “Minha filha já fazia acompanhamento por conta da ansiedade. Emocionalmente está abalada pelo ocorrido”, comenta.

O anonimato foi mantido para preservar a identidade da vítima e da família.

O dia do ocorrido

Segundo a mulher, a filha estava na escola para uma atividade específica e saiu da unidade às 17h. “De lá ela foi para o Centro, onde pegou a linha Itaum/Centro via Anitápolis. Ela iria descer na casa da vó dela. Um pouco antes de chegar no ponto foi quando ele ejaculou nela. Foi quando ela olhou para trás, viu o órgão genital dele e ficou assustada, paralisou”, detalha.

“Em seguida, a menina que estava ao lado dela apertou o botão que ela iria descer, mas ele desceu antes. Não sei se ele ficou com medo da reação ou alguma coisa. Ele foi para um lado e ela para o outro. No vídeo que divulgaram no Instagram não dá para ver direito, mas ela olha para trás e se limpa”, complementa a mãe.

Identificação

A mãe da adolescente diz que já conseguiu identificar o homem e que ele moraria no bairro Ulysses Guimarães. “Ontem (segunda-feira) eu entrei em contato com a esposa dele. Ela acha que as meninas são as culpadas”, alega.

Ela ainda cita que a menina que também desceu do ônibus estuda na mesma escola da filha e que ela também teria sido vítima do homem em outro momento, mas que ela teria comentado sobre o assunto apenas com a própria mãe. “Não conhecemos a menina, mas elas acabaram sabendo o que aconteceu com a minha filha e revelou o caso dela. Agora eu pedi para elas registrarem um boletim de ocorrência para ajudar na captura”.

“Estou sem paz, estou indo atrás. Soube que ele estaria fugindo para o Paraná. Quero que chegue o mais longe possível para prender ele, porque provavelmente tem mais vítimas”, desabafa a mulher.

“Uma coisa que queria frisar também é: cadê as câmeras dos ônibus? A minha indignação é a falta de câmeras e segurança dentro dos ônibus”, finaliza.

Polícia investiga

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville está investigando o caso, mas até o momento não foram revelados mais detalhes.

O caso tem repercutido nas redes sociais e umas das pessoas que comentou sobre a situação foi o vereador eleito Instrutor Lucas, que publicou um vídeo no Instagram.

Gravações de câmeras de segurança que mostram o suposto homem que teria cometido o crime estão sendo divulgadas. Nas imagens, é possível perceber que um homem desce do ônibus, junto com duas jovens, que foram para o lado oposto que ele.

Porém, ele anda pouco e retorna ao ponto de ônibus logo em seguida.

Leia também:
1. Festa das Flores 2024 inicia nesta terça-feira em Joinville; veja atrações
2. Cepat de Joinville divulga 1,9 mil vagas de emprego; saiba como se candidatar
3. Motorista que dirigia caminhão com placa encoberta é preso sob efeito de rebite em Joinville
4. VÍDEO – Homem é acusado de ejacular em adolescente em ônibus, em Joinville; Polícia Civil investiga
5. PF investiga fraudes de R$ 30 milhões em contratos de saúde em SC; dois mandados são cumpridos em Joinville


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo