Fiesc abre vagas de emprego para escola no Moinho de Joinville; saiba como se candidatar
São cerca de 90 vagas para trabalhar na Escola Sesi de Referência em 2024
São cerca de 90 vagas para trabalhar na Escola Sesi de Referência em 2024
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) anunciou nesta sexta-feira, 15, que irá realizar a contratação de cerca de 90 profissionais até o final do ano para a escola Sesi de Referência, que será instalada no Moinho de Joinville. As atividades na unidade iniciarão em 2024.
Segundo a Fies, serão recrutados professores, instrutores, pedagogos, gestores, monitores, entre outros.
Para se candidatar, os interessados devem acessar a fiesc.com.br/vagasmoinho e selecionar a vaga de seu interesse. Se a vaga estiver aberta, o candidato será encaminhado ao respectivo edital. Caso contrário, ele será notificado no momento oportuno.
A nova edificação conta com 24,5 mil metros quadrados de área construída, onde funcionarão os ensinos fundamental e médio, atividades de contraturno e itinerários formativos do novo ensino médio (Steam e cursos técnicos).
A estrutura contempla laboratórios, biblioteca, salas de aulas, auditório e restaurante, ginásio de esportes coberto com duas quadras polivalentes e piscina aquecida.
O local abrigará também o UniSENAI (graduação e pós-graduação) e educação profissional do Senai.
O Moinho Joinville foi construído entre 1910 e 1913 e teve atividades industriais até 2013. A estrutura metálica foi trazida da Alemanha e fechada com blocos de alvenaria. Tem amplos espaços livres e pé-direito alto, iluminação uniforme e sequência ritmada de aberturas.
Leia mais em: Saiba como deve ser o restauro do Moinho de Joinville
A localização ao lado do Rio Cachoeira facilitava a chegada dos grãos e saída dos produtos acabados via Porto de São Francisco. O prédio é parcialmente tombado pelo município.
Leia também:
1. Transporte coletivo de Joinville: confira os principais pontos discutidos na audiência pública sobre a nova licitação
2. Saiba quais endereços podem ter falta de energia em Joinville neste fim de semana
3. Confira 20 coisas para fazer em Joinville neste fim de semana
4. Oito empresas de Joinville são destaques no ranking Melhores e Maiores de 2023
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar: