Fiesc assina contrato para execução de obras do complexo educacional no Moinho de Joinville
Ato foi realizado na Acij, durante visita do governador Carlos Moisés
Ato foi realizado na Acij, durante visita do governador Carlos Moisés
Nesta terça-feira, 8, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar Aguiar, assinou o contrato para execução das obras do complexo educacional no Moinho, em Joinville. A assinatura foi realizada na Associação Empresarial de Joinville (Acij), durante a visita do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido).
Com custo de R$ 120 milhões, as obras já iniciaram e devem ser finalizadas em 2024, quando iniciará o ano letivo no local, atendendo até 4,5 mil alunos. A construção, entretanto, será feita por etapas.
Leia também:
– Fiesc inicia construção de complexo educacional na área do Moinho de Joinville
Para Mario, a escola representa educação de qualidade. “Viemos para Joinville com novas instalações, com novo projeto de educação. Nós pretendemos ser não só o maior, mas o melhor centro de ensino do estado de Santa Catarina”, ressalta.
Nesta primeira fase, serão 24,5 mil metros quadrados de área construída para abrigar a Escola S, com ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior. Além de atividades de contraturno e itinerários formativos do novo ensino médio.
Durante o evento, Carlos Moisés disse valorizar o projeto da Fiesc em Joinville e que o estado tem um grande desafio de tornar a educação pública de qualidade. “Em todas as escolas de Santa Catarina há necessidade de fazer alguma melhoria ou investimento”, analisa. Ele complementa reforçando que sua gestão está implantando laboratórios tecnológicos, quadras esportivas e novas lousas, por exemplo.
A unidade oferecerá formações profissionalizantes e abrigará um polo do centro universitário Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com cursos de pós-graduação e extensão profissional.
O complexo educacional da Fiesc contará com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório e restaurante, além de ginásio de esportes coberto com duas quadras polivalentes e piscina aquecida. O complexo educacional ainda pretende ter um parque aberto à comunidade, com gramado e vistas para o Moinho.
Mario pensa que as obras no Moinho resgata a história do município. “Vamos fazer a recuperação do local, entregando um equipamento importante para cidade”, comenta.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: