X
X

Buscar

Fiesc entrega escola no Moinho de Joinville; confira imagens

Fachada e cobertura do Moinho também foi restaurada

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) concluiu este ano o seu maior investimento na área educacional: a Escola SESI de Referência no Moinho Joinville. Com aporte superior a R$150 milhões, a unidade será a maior da rede no país. Além disso, ao concluir a entrega da obra que inclui o restauro do Moinho Joinville, a FIESC deixa um importante legado para a revitalização da região do Rio Cachoeira, projeto que é liderado pela prefeitura de Joinville.

“Executamos essa obra em tempo recorde para atender a indústria da região, uma das principais responsáveis pelo PIB industrial do estado. A Escola SESI de Referência traz o que há de mais moderno em educação básica, além de conectar com o DNA da indústria”, destaca o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ao todo, Santa Catarina terá 21 Escolas SESI de Referência.

Leia também: Saiba como deve ser o restauro do Moinho de Joinville

A revitalização do Moinho Joinville é outro destaque do projeto executado pela FIESC. Fachada e cobertura já foram finalizadas. “A preservação do Moinho Joinville mantém viva a história de uma das primeiras indústrias do município. Também se consolida como uma oportunidade educacional única para as gerações que estão se formando conosco, pois evidencia a importância da valorização do patrimônio cultural”, salienta Aguiar.

Os detalhes da operação da nova estrutura foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira, 8. O vice-presidente regional da FIESC, Evair Oenning, o gerente de educação básica do SESI, Thiago Korb, e o gerente-executivo do SESI e do SENAI na região de Joinville, Marco Aurélio Goetten, também participaram.

Estrutura

Inicialmente, a escola no Moinho Joinville oferece ensino fundamental, médio e cursos no contraturno escolar. São mais de 2 mil estudantes que iniciaram o ano letivo na segunda-feira (5). Mais de 200 colaboradores atuam na unidade entre docentes e profissionais da área administrativa.

Sua estrutura, com mais de 25 mil metros quadrados de área construída, inclui biblioteca, 14 laboratórios, 51 salas de aula, quatro quadras poliesportivas, piscina semiolímpica e espaço para o cultivo de horta.

Confira as fotos:

Leia os destaques da semana:
1. Empresa investe R$ 350 milhões em Joinville para expansão
2. Saiba valor da multa para empresa responsável por derramamento de ácido na Serra Dona Francisca
3. Cursos do IFSC Joinville estão com inscrições abertas para cadastro de reserva
4. Saiba quais atividades físicas serão oferecidas gratuitamente em Joinville
5. Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada; saiba quem tem direito


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO: