Filas de acesso à Serra Dona Francisca são registradas na BR-101, em Joinville

Percurso até Campo alegre tem levado, em média, quatro horas

Filas de acesso à Serra Dona Francisca são registradas na BR-101, em Joinville

Percurso até Campo alegre tem levado, em média, quatro horas

Redação

As filas para acessar a Serra Dona Francisca (SC-418) alcançam a BR-101, em Joinville, neste sábado, 3. O percurso até Campo Alegre, que seria normalmente concluído em cerca de uma hora, tem levado, em média, quatro horas.

“Pedimos encarecidamente aos motoristas que evitem o percurso, se possível. Não é o momento de fazer passeios pela região”, comenta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Neste sábado, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) voltou a fazer a escolta de veículos na subida da Serra. O objetivo é monitorar a velocidade e observar possíveis riscos geológicos. A situação é avaliada a todo momento por equipes multidisciplinares que envolvem SIE, PMRv, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

“Os ânimos estão acirrados entre os motoristas, mas contra a natureza não temos como lutar. A SC-418 foi uma das tantas rodovias castigadas pelas chuvas, precisamos ter cautela, o solo está úmido, novas ocorrências de deslizamento e desnível de pista podem ocorrer”, avalia.

O tráfego ocorre com pontos em meia pista, mas liberado (em esquema de comboio) durante o dia. O trânsito será interrompido a partir das 20h, durante a noite

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo