X
X

Buscar

Filho deixa pai incapaz sozinho para ir em confraternização, em Guaramirim

Homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil

Um homem de 48 anos foi preso por abandono do pai incapaz, de 78 anos, na tarde deste domingo, 9, Dia dos Pais, em Guaramirim.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos por volta das 12h para o suposto abandono. No local não havia nenhum familiar e a casa estava fechada.

Por volta das 14h30 os policiais conseguiram contato com o homem, que disse que seu pai estava com ele em uma confraternização de Dia dos Pais e já e estava voltando para casa.

Quando o filho chegou no local, os policiais pediram para verificar a casa para confirmar que o idoso estava dentro da residência. O homem relatou que é curador e o responsável pelos cuidados de seu pai, que se encontra acamado desde o mês de outubro de 2014, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

No interior da residência, a PM constatou que o idoso estava acamado e sozinho, em um quarto pouco arejado. Conforme os policiais, o homem respondeu de forma duvidosa e insegura que não havia recomendação médica com relação ao acompanhamento em tempo integral, pois seu pai estaria em boas condições de saúde.

Diante do abandono de pessoa incapaz que necessita de cuidados em tempo integral o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube