X
X

Buscar

Filme estrelado por Danni Suzuki e Emiliano Ruschel terá gravações em Joinville

Conversa com elenco aconteceu nesta sexta-feira

Joinville será o cenário do início das filmagens do novo longa-metragem internacional chamado Secrets. O filme, que conta com a direção, produção e atuação de Emiliano Ruschel, tem previsão para estreia no segundo semestre de 2022 e conta com Danni Suzuki, Sammy Lee, Carlos Takeshi, Edna Aguiar e Lumi Kin no elenco.

Nesta sexta-feira, 26, o elenco esteve no Hotel Íbis, por volta das 11h, para a coletiva de imprensa. A reportagem do jornal O Município Joinville conversou com os atores e atrizes da produção.

O filme visa atingir o mercado exterior e, por isso, será em inglês. Locais importantes de Joinville darão início a trama, que promete trazer um enredo que transita entre assuntos atuais como machismo, violência psicológica, aborto e a relação de um casal desgastado pelo tempo e pelos segredos.

A atriz, apresentadora e diretora Daniele Suzuki explica que sua personagem é uma mulher forte que vive uma realidade comum entre as mulheres criadas por famílias tradicionais. “Naomi se casou como toda mulher casa, com a ideia de um casamento perfeito, de uma vida perfeita e quando ela menos percebe está lidando com um relacionamento abusivo”, relata.

O casamento de Naomi (Danni Suzuki) e Noah (Emiliano Ruschel) é feito de aparências, durante o longa eles precisam passar por uma série de dificuldades emocionais e se libertarem dos segredos envolvendo ambos. “É um filme que fala do ser humano, de comportamento. A trama faz você refletir sobre suas relações, sobre suas atitudes. É um filme que vai tocar os corações independente da cultura da pessoa”, relata Danni.

Da esquerda para a direita: Dani Suzuki, Emiliano Ruschel e Sammy Lee. Foto: Divulgação

Por que em Joinville?

Destino. Essa foi a definição encontrada pelo diretor e protagonista do filme Secrets, Emiliano Ruschel, sobre a escolha de Joinville para ser a cidade inicial da trama. Por conta de um amigo em comum, Emiliano esteve em Joinville para conhecer um local que precisava de recursos para revitalização. “É uma operahouse muito conhecida em Joinville e ele me contou a história dela, mas passou batido”, conta.

Após alguns dias em Santa Catarina, Emiliano voltou para o Rio de Janeiro para terminar as gravações de um filme. Durante esse tempo, ele fechou o contrato para a produção de três filmes, o primeiro deles Secrets. “A primeira cena é em uma Operahouse e na hora eu sabia onde deveria ser gravado e produzido esse primeiro ato do filme”, explica.

As filmagens de Secrets se estenderão até segunda-feira, 29, passando pela Sociedade Harmonia-Lyra, Joinville Iate Clube, Mercure Prinz Hotel, o Ruschel aeroporto de Joinville e a casa do empresário e ex-vereador Ninfo König.

Na Harmonia-Lyra será rodada uma cena especial e grandiosa do filme: um evento de gala com a participação de aproximadamente 50 figurantes e bailarinos da Escola Bolshoi.

Personagens humanizadas

Um dos destaques do roteiro de Secrets são os personagens humanizados, que cometem erros e são imperfeitos. Para a atriz Lumi Kin, que vive a mãe da protagonista, relata que a personagem Miwa está vivendo entre um casamento de fachada e um amor secreto.

“A minha personagem aguenta durante anos e anos a submissão perante o marido. Ela tem uma amiga há trinta anos e é nesse laço que Miwa encontra o conforto que nunca teve”, explica.

Por conta dessa relação, a amizade se transforma em um amor. “Nenhuma das duas personagens esperavam e é uma relação escondida”, completa. Lumi acredita que os dramas e histórias contadas no enredo podem servir de alerta e pauta para discussões importantes.

Já o personagem Iroshi, vivido por Carlos Takeshi, é um homem bruto que cresceu acreditando que as mulheres precisam ser submissas aos homens. Pai da protagonista, ele é um homem de negócios que passa os dias viajando.

“Ele é um personagem difícil, bruto e que se relaciona com as mulheres de uma maneira machista, mas que tem suas histórias e nuances”, conta Carlos. O ator e dublador acredita que o forte do filme é a forma como o enredo trata os abusos emocionais e os assuntos delicados encontrados na sociedade.

Produção em inglês

Focado para abrir as portas do Brasil para o público internacional, o filme Secrets é completamente produzido em inglês. Esse está sendo o grande desafio para os atores e atrizes da trama. “Essa é a primeira vez que eu faço uma protagonista toda em inglês, com um enredo forte… É um grande desafio e uma oportunidade”, relata Danni Suzuki.

A opinião é compartilhada pelo colega de elenco, Carlos Takeshi, que acredita que o filme sendo em inglês ajudará ainda mais na disseminação e na quebra de barreiras. “Eu acho que inclusive é bom para nós atores, assim voltamos a estudar, exatamente para melhorar a pronúncia porque aparecem oportunidade”, conta.

Além desta questão, o produtor e ator Emiliano Ruschel acredita que o filme pode abrir portas para que pessoas de outros países conheçam outros locais do Brasil. “Como o filme é tratado no Sul do país, podemos mostrar outra realidade que filmes retratados em São Paulo, Rio de Janeiro ou no Nordeste. É para mostrar que há outras culturas aqui”, completa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube