Fintech de Joinville ganha nove prêmios voltados à gestão de pessoas em 2022

Fintech de Joinville ganha nove prêmios voltados à gestão de pessoas em 2022

Redação O Município Joinville

A Conta Azul, fintech de Joinville que oferece um sistema integrado de gestão empresarial de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis, ganhou nove prêmios voltados à gestão de Recursos Humanos (RH) em 2022.

Depois da certificação em junho de 2022, a Conta Azul entrou na lista Great Place to Work (GPTW, Melhores empresas para se trabalhar em tradução literal) do ranking nacional, regional e na categoria de Tecnologia.

Além disso, também foi reconhecida pelo prêmio da companhia brasileira Gupy. A fintech entrou no ranking de Cultura Ética da consultoria Virtuous Company e a diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal, recebeu o prêmio HR Influencers 2022.

Neste segundo semestre, a empresa foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina. Também recebeu o prêmio Think Work Flash Innovations, que reconhece inovações na área de RH.

“Aqui na Conta Azul temos valores, propósito e cultura muito claros. Somos transparentes e queremos sempre o melhor, tanto para os nossos clientes como para os nossos Azuis. Acredito que sejam esses fatores que trazem trazem tanta satisfação, paixão e desejo das pessoas construírem sua carreira em nossa empresa”, disse a diretora de RH, Karin Ramos Hartenthal.

Reconhecimentos à Conta Azul em 2022:

GPTW – ranking Nacional
GPTW – ranking Regional
GPTW – categoria Empresas de Tecnologia
Prêmio Gupy
HR Influencers 2022
Ranking Cultura Ética – Virtuous Company
Prêmio Ser Humano – Guia de Carreira e Desenvolvimento
Prêmio Ser Humano – Aplicativo Pulpa
Think Work Flash Innovations
GPTW

Certificação GPTW

A certificação pela GPTW aconteceu em junho de 2022, após a aplicação da pesquisa com os funcionários da empresa durante duas semanas. Nesse questionário, alguns critérios entraram em avaliação, como: credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento e orgulho de trabalhar na empresa.

Para conquistar a certificação, é necessário atingir uma pontuação mínima de 70% na avaliação do questionário. Na pesquisa, a Conta Azul alcançou a pontuação de 94%.

Os reconhecimentos

Em outubro, a Conta Azul entrou na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, dentre mais de 4 mil concorrentes de diversos segmentos. A fintech foi a 8ª colocada na categoria de empresas nacionais de 100 a 999 funcionários.

A Conta Azul também entrou na lista das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, ficando em 3º lugar no ranking. E para fechar o ano de 2022, foi reconhecida no ranking específico para o mercado de tecnologia da informação (TI), em 14º lugar na lista de melhores empresas de tecnologia para trabalhar no país.

A Lide Santa Catarina, Grupo de Líderes Empresariais, mencionou a Conta Azul em uma lista de empresas, marcas e líderes inspiradores que concorreram ao Prêmio Líderes 2022, o maior reconhecimento multissetorial do estado. A Conta Azul foi homenageada na categoria Empresa Saudável.

Em 2022, a Conta Azul também foi vencedora em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina. A premiação, que está na sua 12ª edição, reconhece as melhores empresas e iniciativas que contribuem de forma relevante para a evolução das práticas de Gestão de Pessoas nas organizações.

A empresa concorre ao prêmio com dois trabalhos inscritos, o Guia de Carreira e Desenvolvimento, um e-book com diversas informações aos Azuis com relação às oportunidades de carreira na empresa. E a Pulpa, aplicativo para poupar dinheiro para as crianças dos funcionários da empresa.

A Conta Azul também recebeu outro prêmio, o Think Work Flash Innovations. A primeira edição reconheceu 10 empresas em 12 categorias. Escolhida pelos participantes do evento, por meio de voto popular, foi reconhecida com principal projeto da noite, novamente com o aplicativo Pulpa, na categoria Remuneração e Benefícios.

Satisfação interna

Paralelo à GPTW, também para medir a satisfação dos Azuis com a empresa, a Conta Azul promoveu a pesquisa do eNPS, ou employee Net Promoter Score. O método permite às organizações medirem o nível de lealdade dos seus colaboradores. A pontuação do eNPS da Conta Azul foi de 84, considerado na zona de excelência.

A Conta Azul conta com mais de 500 Azuis, como são chamados os profissionais que atuam na empresa. Além do resultado do GPTW, a Conta Azul tem outras pesquisas, feitas internamente e que confirmam o clima de bem-estar entre os colaboradores: 96% dos funcionários se sentem motivados após receber o seu feedback no Ciclo de Avaliações e 95% dos Azuis recomendariam seu líder para outros.

Além disso, de todos os Azuis, hoje 54% são mulheres e 46% são homens.

“Acreditamos em um ambiente de equidade, que visa ajustar às necessidades individuais, independente de gênero, raça ou crenças. Valorizamos um espaço de diversidade, em que todos têm liberdade para serem quem são, dando a oportunidade da satisfação com suas competências, comportamentos e resultados à performance da Conta Azul e a sua própria evolução pessoal”, finalizou Karin.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo