Fiscalização em ônibus vindo do Paraguai apreende drogas e mercadorias ilegais em Joinville
Três passageiros foram presos
Três passageiros foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta segunda-feira, 25, uma fiscalização que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e mercadorias ilegais em Joinville. A ação aconteceu durante abordagem a um ônibus na BR-101, que fazia a linha Assunção (Paraguai) – Florianópolis.
O primeiro a ser descoberto foi um adolescente de 17 anos. Ele viajava de Foz do Iguaçu/PR com destino a Itajaí, e chamou a atenção dos policiais por seu comportamento inquieto. Ao revistar a bagagem do jovem, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 25,74 quilos.
O passageiro confessou que levaria a droga até a rodoviária de Itajaí e que receberia pagamento pelo transporte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança de Joinville.
Ainda no mesmo ônibus, os policiais encontraram outros dois passageiros transportando produtos contrabandeados do Paraguai. Um dos homens levava 290 unidades de cigarros eletrônicos (vapes), que estavam escondidos em outras embalagens para tentar despistar a fiscalização.
O segundo passageiro foi flagrado com 1.500 maços de cigarros de origem estrangeira. Diante dos fatos, ambos os homens foram encaminhados à Polícia Civil de Joinville para os devidos procedimentos. Eles devem responder pelo crime de contrabando, que pode resultar em pena de 2 a 5 anos de reclusão. As mercadorias ilegais foram lacradas e entregues ao depósito da Receita Federal em Joinville.
Leia também:
1. Jovem de 22 anos é morto a tiros no Jardim Paraíso, em Joinville
2. “Partiu fazendo o que amava”: homem que morreu após sofrer infarto em trilha de Garuva é identificado
3. Emprego em Joinville: mais de 670 vagas são divulgadas pelo Cepat
4. VÍDEO – Bateria de moto elétrica explode e causa incêndio em residência no Guanabara, em Joinville
5. Homem é preso por se masturbar dentro de ônibus de Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: