X
X

Buscar

Fiscalizações e barreiras sanitárias são planejadas para o feriado do Dia do Trabalhador, em São Francisco do Sul

Medidas estão sendo tomadas para evitar o que aconteceu no último fim de semana, onde as praias da cidade registraram um grande movimento de pessoas

A Prefeitura de São Francisco do Sul organizou uma reunião na manhã desta terça-feira, 28, para planejar medidas de monitoramento do fluxo de entrada no município durante o feriado de 1º de maio. A decisão foi tomada por conta do último fim de semana, quando foi registrado um número grande de pessoas nas praias, lembrando o auge do veraneio.

Como na última semana as praias registraram bastante movimento, será publicado um decreto municipal proibindo a colocação de mesas e cadeiras nos passeios públicos enquanto durar a situação de emergência.

Para controlar o acesso à cidade, serão instaladas duas barreiras sanitárias fixas, na entrada da Praia do Ervino e junto ao trevo do Rocio Grande. A temperatura dos condutores e passageiros dos veículos será medida e as pessoas que não tiverem residência no município serão orientadas a retornarem aos seus locais de origem.

Além disso, haverão barreiras móveis para agir nos locais onde existir aglomeração de pessoas e blitze relâmpagos das equipes de fiscalização de Obras e Posturas e Vigilância Sanitária em locais onde houver concentração de pessoas em bares e restaurantes. Para aumentar o efetivo nas barreiras sanitárias haverá a participação dos agentes comunitários de saúde.

Participaram da reunião o prefeito Renato Gama Lobo, vice-prefeito Walmor Berretta Júnior, major Jailton Franzoni de Abreu, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de São Francisco do Sul, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Claudio Pereira dos Santos, a procuradora-geral do município, Giulliana Capaldo, o secretário interino de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, o coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz, o diretor de Segurança Pública, Julian Cezare, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Isonir Fernandes.