Flâmula de comemoração aos 190 anos da Polícia Militar chega em Joinville
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira no Pórtico de Joinville
Solenidade ocorreu nesta sexta-feira no Pórtico de Joinville
Foi realizada nesta sexta-feira, 7, no Pórtico de Joinville, a solenidade de revezamento da Flâmula da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) em comemoração aos 190 anos da corporação do estado. O cerimonial contou com a presença da vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambim (Novo), vereadores e policiais militares.
A chegada da flâmula se compara, segundo a PM-SC, a passagem da tocha olímpica e representa a unidade e continuidade da corporação, além da honra, do dever e da tradição da instituição.
Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar em Joinville, o coronel Iagã Indalêncio Cota, destaca que a passagem da flâmula é um momento de agradecimento.
“São 190 anos de história. A Polícia Militar entende, neste momento, que o nosso trabalho é de união, uma sinergia da nossa instituição estadual, do município e de outras agências que labutam pela causa da ordem pública. Temos a missão de manter uma cidade segura e é importante que estes agentes entendam sobre esta responsabilidade compartilhada”, frisa.
A vice-prefeita fez um discurso parabenizando o trabalho dos policiais militares. “Que essa flâmula, passando pela cidade, signifique todo o orgulho que nós temos de vocês. Muito obrigada e parabéns por vocês que fazem da Polícia Militar uma das corporações mais respeitadas de todo o Brasil”, diz Rejane.
Agora, a flâmula percorrerá pelas unidades da Polícia Militar em Joinville e São Francisco do Sul ao longo da semana. Depois, segue para o restante do percurso por todo o estado até chegar em Florianópolis no dia 5 de maio.
1. Prefeitura de Joinville quer leiloar pedreiras desativadas em São Francisco do Sul
2. VÍDEO – Luciano Hang realiza procedimento cardíaco em hospital de São Paulo
3. Joinville tem projeto para teatro com 1,2 mil lugares
4. Após denúncia, MP-SC exige controle de barulho em corridas de rua em Joinville
5. Jorginho Mello destina recursos para escolas de samba de Joinville
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: