Flávio Martins Alves será mantido na Secretaria da Fazenda de Joinville
Decisão foi tomada pelo prefeito eleito Adriano Silva (Novo)
Decisão foi tomada pelo prefeito eleito Adriano Silva (Novo)
Nesta sexta-feira, 18, o prefeito eleito de Joinville, Adriano Silva (Novo), optou por manter o servidor de carreira Flávio Martins Alves como titular da pasta da Secretaria da Fazenda (Sefaz), após a conclusão do processo seletivo promovido pelo Novo.
Flávio é formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão financeira e tem MBA em gestão estratégica.
Para a Fazenda, Flávio considera fundamental a análise dos indicadores e otimizar as escolhas de investimentos de modo mais efetivo, eficiente e eficaz.
Entre as atividades prioritárias para secretaria estão a consolidação da digitalização da Sefaz por meio da disponibilização de serviços digitais, com o uso de aplicativos para dispositivos móveis.
O objetivo, segundo ele, é simplificar e modernizar a legislação tributária, implementar a autodeclaração para dar mais celeridade aos processos, automatizar o lançamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
A ideia é dispensar a intervenção humana e integrar a folha de pagamento com a contabilidade automatizando o processo.
Ainda está previsto disponibilizar totens de autoatendimento em pontos estratégicos da cidade.
“Vamos trabalhar para contemplar o plano de governo que foi criado sob uma visão moderna e empolgante, que depende de aprovações legislativas, mas é totalmente viável”, analisa Flávio.
Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal