“Foi um acidente, nós erramos”, diz sócio de bar onde jovem ficou ferida em Joinville

Vídeo foi publicado nas redes sociais do estabelecimento

“Foi um acidente, nós erramos”, diz sócio de bar onde jovem ficou ferida em Joinville

Vídeo foi publicado nas redes sociais do estabelecimento

Kevin Banruque

O Unalome Skate Bar publicou nesta terça-feira, 31, um vídeo em que um dos sócios, Paolo Farris, se pronuncia publicamente sobre o acidente com uma mini lareira que deixou uma jovem ferida em Joinville. Emili Almeida Lele, de 17 anos, foi levada ao hospital com queimaduras graves após uma explosão neste domingo, 29.

Paolo fala no vídeo que esta dando suporte para a família da vítima e admite o erro. “Sim, foi um acidente, nós erramos, foi um erro que nós estamos apurando o que realmente aconteceu, e jamais gostaríamos que tivesse acontecido”, afirma no início do vídeo.

Ele afirma que mesmo que a vítima não tivesse um leito de UTI quando chegou ao Hospital São José, resolveu respeitar a decisão do hospital de não mudar a paciente para outro local em busca de um leito. Ele explica que a equipe estava verificando se a jovem precisava realmente ser transferida para a UTI.

O que diz a família

O pai da vítima, Adelcio José Iarovski Lele, conta que o hospital indicou que Emily fosse transferida para uma unidade da região para tratar as queimaduras e evitar infecções, procedimento autorizado pela família. Em seguida, a Secretaria de Saúde afirmou que iria procurar em outra cidade um hospital da rede pública que pudesse receber a paciente.

Neste momento, Adelcio conta que pediu apoio para Paolo tentar conseguir um leito nos hospitais privados de Joinville e agilizar a transferência da filha para UTI. “Expliquei a situação para ele, que agora era a hora dele me ajudar e que eu precisava de uma UTI. Pedi para ele dar um pulinho no [hospital] Dona Helena, na Unimed para pagar um leito de UTI, mas ele falou que não podia fazer isso”, diz o pai.

Na visão do pai, o dono do estabelecimento não estaria dando o apoio necessário que a vítima precisa. “Quando precisei deles para arrumar uma UTI, infelizmente ele ignorou, falou que não podia fazer. Deles, eu vejo que apoio financeiro não vai vir.”, desabafa. Agora, a família deve procurar orientação judicial.

Assista ao vídeo:

O acidente

A adolescente estava com as amigas no Unalome Skate Bar neste domingo, quando uma das mini lareiras colocadas na mesa para aquecer os clientes explodiu.

O pai dela conta que a explosão ocorreu quando o garçom foi com o galão de álcool encher a vela ainda acesa. “O galão explodiu só pro lado dela”, relata Adelcio. Agora, a família criou uma vaquinha para ajudar na recuperação da jovem.

Segundo o estabelecimento, o funcionário sofreu ferimentos na mão.

Leia também:
— Motorista de aplicativo é assaltado no bairro Aventureiro, em Joinville
— Luz Vermelha: página relembra trajetória de criminoso joinvilense que aterrorizou São Paulo nos anos 60
— Amigo de Jesse e Shurastey alerta para golpes que usam nome da dupla


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo