Fotos – Mais de 4 mil caranguejos foram vendidos na 7ª Festa do Caranguejo de Araquari
Evento ocorreu no último fim de semana
Evento ocorreu no último fim de semana
A 7ª Festa do Caranguejo de Araquari aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no último fim de semana. Ao longo dos três dias de festa, cerca de 400 dúzias do crustáceo foram vendidas e mais de 10 mil pessoas passaram no local.
Segundo análise do prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (Psdb), a edição foi um sucesso. “As famílias de Araquari e de toda a região compareceram, aproveitaram e se divertiram muito”, explica. A 6ª festa ocorreu em 2020, semanas antes da pandemia da covid-19 reduzir a circulação de pessoas e cancelar eventos.
Neste ano, o Portinho João Arriola, no Centro de Araquari, recebeu uma infraestrutura com tendas, mesas, cadeiras, área de jogos e um palco. Para Clenilton, a escolha do local foi muito assertiva. “As pessoas puderam aproveitar a festa e a natureza, ao mesmo tempo”, conta o prefeito.
> Confira como foi a primeira noite da festa
As atrações musicais são os destaques da edição para Paulino Travasso, secretário de turismo, esporte e lazer da cidade. A importância é tanta que a melhora das bandas e artistas foi o foco da organização da festa de 2023.
O palco montado na beira do rio recebeu Alisson Rocha, a banda Samba Vibe, Jean Carllos, Camila Ferraz, Grupo Só Hoje, Maycon Cardoso, Rogério Lima, Programa Chora Cavaco, Bera Samba, Banda Etc & Tal e Banda Soul Assim.
Para o ano que vem, a ideia é trazer shows de ainda mais renome. “Temos a expectativas de aumentarmos o público e as atrações”, conta o prefeito. Embora estivessem preparados para receber cerca de 15 mil pessoas, o público presente ficou um pouco abaixo do esperado.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização