X
X

Buscar

Frente fria traz chuva e risco de deslizamentos em Joinville nesta sexta-feira

Defesa Civil de Joinville mantém estado de atenção devido à chuva persistente

A Defesa Civil de Joinville permanece em estado de atenção devido à chuva persistente. Desde o início do período chuvoso, na quarta-feira, 9, até esta sexta-feira, 11, o acumulado de chuva nas regiões próximas da serra foi superior a 150 milímetros, e nas demais regiões ficou em torno de 100 milímetros.

Como nesta sexta-feira ocorre a formação e a passagem de uma frente fria, que tende a trazer chuva para Santa Catarina, o alerta da Defesa Civil está relacionado principalmente ao risco de deslizamento.

Por este motivo, a orientação é que as pessoas que moram próximas a morros ou encostas fiquem atentas a sinais de deslizamento, que podem ser identificados pelo aparecimento de rachaduras em paredes e muros, água barrenta descendo pela encosta ou postes, placas e árvores inclinados. Não está descartada a possibilidade de alagamentos pontuais.

Até o momento, a única ocorrência registrada pela Defesa Civil de Joinville foi no início da noite de quarta-feira, quando uma árvore caiu na rua Colombo. O Plano de Contingência (Plancon) permanece em Alerta Amarelo. Na prática, a medida sinaliza estado de mobilização.

Para receber as mensagens em tempo real no celular, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Leia também:
1. Estudo reprova 18 marcas de creatina comercializadas no Brasil; saiba quais
2. Meta perde ação na Justiça e deverá proibir divulgação de anúncios falsos com nome de Luciano Hang e Havan
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Acidente bloqueia parcialmente avenida Santos Dumont, em Joinville
5. Veja como fica a previsão do tempo em Joinville neste fim de semana


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: