X
X

Buscar

Frota de ambulâncias do SAMU é totalmente renovada em Joinville

Nova licitação ocorre após MP-SC investigar acidente na cidade

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville renovou toda a frota de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Por meio de licitação, foram locadas quatro ambulâncias. O movimento ocorre meses após o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) realizar uma investigação após uma ambulância ficar sem freio.


Segundo a secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, a locação de ambulâncias gera economia de recursos para o município e maior eficiência para os serviços do SAMU. “São veículos que rodam muito, todos os dias da semana, gerando um grande desgaste.

Com a locação, o município não precisa arcar com o alto custo de manutenção de uma frota própria e também não precisa manter carros que já atingiram uma quilometragem elevada”, explica a secretária.

A contratação das quatro ambulâncias foi homologada por R$ 502.848,00 e a empresa que prestará o serviço é a A&G Serviços Médicos LTDA. Pelo contrato, a empresa também é responsável pela manutenção e reparo dos veículos, disponibilizando ambulâncias reservas quando necessário.

O prazo da execução dos serviços é de 12 meses. O edital 318/2023 está disponível para consulta no site da Prefeitura.

Ambulância sem freio

No dia 7 de julho deste ano, o MP-SC instaurou de uma notícia de fato e oficiou a Secretaria de Saúde de Joinville e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Joinville. A medida acontece após uma ambulância do Samu ficar sem freio e parar no canteiro de obra do elevado no Distrito Industrial, em Joinville, no dia 1º de julho.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: