Furto de relógios de luxo de empresário em Joinville leva à prisão de líder de quadrilha
Grupo do Paraná é especializado em furtos de relógios de luxo
Grupo do Paraná é especializado em furtos de relógios de luxo
A Polícia Civil de Joinville prendeu nesta sexta-feira, 17, o líder de uma quadrilha especializada em furtos de relógios de luxo. A prisão é resultado de uma investigação iniciada após um furto a casa de um empresário de Joinville em agosto do ano passado.
Segundo o delegado Murilo Batalha, do Departamento de Investigações Criminais de Joinville, o grupo criminoso é do Paraná. Com isso, a operação cumpriu 11 ordens judiciais contra os integrantes da quadrilha em Curitiba e São José dos Pinhais.
O furto de relógios de luxo em Joinville no dia 31 de agosto de 2024 foi o ponto de partida. Três homens invadiram a casa de alto padrão em um condomínio residencial no bairro Saguaçu. Eles acessaram a casa por uma área de mata localizada nos fundos do condomínio. Conforme o delegado, o prejuízo estimado é de R$ 400 mil.
A Polícia Civil descobriu que o grupo criminoso é formado por, no mínimo, quatro pessoas, todas do estado do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, eles permaneceram em Santa Catarina por quatro dias em imóveis alugados, onde planejaram o crime. A delegada Tânia Harada conta que a investigação durou cerca de quatro meses e revelou a rotina da quadrilha na cidade. Eles ficaram em quatro locais diferentes. Também clonaram um carro utilizado posteriormente no crime.
Monitorando o grupo, a polícia descobriu que, dias após o crime em Joinville, eles invadiram outro condomínio, desta vez em Sorocaba (SP), onde também furtaram relógios de uma casa.
Nesta sexta, o líder do grupo, que tem antecedentes por furto e roubo, foi preso. Outros dois envolvidos foram mortos com tiros de fuzil durante as investigações em Curitiba.
A Polícia Civil também apreendeu celulares que serão periciados para contribuir com as investigações e eventual denúncia pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Leia também:
1. Delegado revela por que mulher foi sequestrada e morta em Araquari
2. Confira a previsão do tempo em Joinville neste fim de semana
3. Morre Nelci Seibel, ex-vice-presidente da Academia Joinvilense de Letras, aos 84 anos
4. Vingança teria motivado casal a matar jovem em Joinville, aponta polícia
5. Santa Catarina tem regiões com risco muito alto para deslizamentos
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: