X
X

Buscar

Galeria: bombeiros militares combatem incêndio em área de reflorestamento há oito dias, em Barra Velha

O Corpo de Bombeiros Militares de Barra Velha está trabalhando há oito dias para conter incêndios em local de reflorestamento na cidade. Cerca de 7% de 3 milhões de metros quadrados de mata foram atingidos no bairro Vila Nova. Área queimada equivale a 28 campos de futebol. As primeiras chamas se iniciaram no domingo, 18. No mesmo dia, os […]

O Corpo de Bombeiros Militares de Barra Velha está trabalhando há oito dias para conter incêndios em local de reflorestamento na cidade. Cerca de 7% de 3 milhões de metros quadrados de mata foram atingidos no bairro Vila Nova. Área queimada equivale a 28 campos de futebol.

As primeiras chamas se iniciaram no domingo, 18. No mesmo dia, os bombeiros começaram a trabalhar no combate ao fogo. Porém, os focos do incêndio se espalharam. O motivo pode ser o tempo seco e o vento ou, ainda, algum agente criminoso.

Segundo o tenente Douglas Tomaz Machado, alguns focos do incêndio estão cerca de um metro abaixo da terra, o que dificulta o combate às chamas, já que a água não chega nessa área.

Além da destruição da mata, a fumaça também incomoda os moradores da localidade. Para evitar que o fogo atingisse as casas da região, aceiros foram criados. Os aceiros são um tipo de estrada criada no meio da mata para evitar que as chamas se espalhem de um lado para o outro.

Por conta da intensidade da ocorrência, os bombeiros do município contam com a ajuda da corporação de outras cidades, inclusive os voluntários de Joinville e Balneário Camburiú, helicóptero Águia da PM e o Arcanjo dos bombeiros militares.

“Se estamos aqui combatendo o incêndio, como vamos atender as outras ocorrências rotineiras? Então esse apoio é bem importante”, declara Machado.

Os bombeiros continuam no trabalho de combate às chamas nesta segunda-feira, 27.