X
X

Buscar

GALERIA – Cachorros para doação no Abrigo Animal de Joinville ganham sessão de fotos

Ao todo, 13 animais participaram da iniciativa

Na última semana, 13 cachorros que estão no Abrigo Animal de Joinville, na Estrada Blumenau, no bairro Vila Nova, tiveram uma grata surpresa. Isso porque eles participaram de um sessão de fotografias, visando a adoção. A fotógrafa responsável pela iniciativa, Mirele Tavares Vieira, explicou que a ideia não é tão recente.
“Desde quando eu foquei na fotografia de pets, em 2019, eu já fiz dois ou três ensaios para eles. Em novembro do ano passado, eles entraram em contato comigo novamente, pedindo qual o valor que eu cobrava, porque estavam sem ninguém para fazer as fotos. Eu falei que não iria cobrar, porque, desde que me comprometi com essa área, eu queria fazer isso e ajudar mesmo”, relembrou ela.

Por conta do fim de ano, os horários estavam apertados, mas, no dia 16 de janeiro, a fotógrafa e a veterinária comportamental Sarah Lorenzi Garcia foram até o abrigo. “À tarde, estava um solzão em Joinville quando saímos. Chegamos lá e estava meio nublado. Montamos um estudiozinho a céu aberto e começaram a trazer os cachorros de dois em dois. Foram os mais adultos, que já precisam mais da adoção. Eles precisam dessa parte de divulgação, de boas fotos para ajudar, e foi aí que começou a chover. Eu não consegui fotografar muito, mas estamos com essa ideia de fazer a cada mês essa sessão”, disse.

Quanto à experiência de fotografá-los, Mirele afirmou que a chuva complicou um pouco o trabalho, mas a sensação posterior fez tudo valer a pena. “Quanto às fotos ali no abrigo, os cachorros estavam com medo da trovoada e nós estávamos correndo contra o tempo. Então, o trabalho da Sarah foi crucial. Mas, foi maravilhoso, porque eles percebiam que iam passear e ficavam felizes. Foi revigorante”, comentou ela.

A fotografia entrou na vida dela por conta do emprego antigo. Como responsável pelo setor de marketing da empresa, ela era a responsável por entrar em contato com profissionais da área para a feitura das fotos de catálogos. Foi nesse período que a paixao pela profissão surgiu.

“Fui me tornar fotógrafa em 2018. Quando eu saí da empresa, que queria comprar uma câmera, mas não sabia que era tão cara. Aí juntou o útil ao agradável. Consegui o dinheiro da saída, comprei a câmera e comecei a fotografar. Fiz um pouco de tudo. Como todo fotógrafo, cheguei a fazer um casamento pequeno, aniversário, festa de 15 anos, festa infantil e bebê. Um pouco de tudo”, afirmou Mirele.

A especialidade em pets surgiu ao acaso, tanto que ela não tem a certeza do momento exato, mas o amor pelos bichos é antiga. “Em 2019, eu comecei a focar só em pet. Foi algo automático, porque eu sempre amei muito os animais. A casa dos meus pais era quase um zoológico, desde pássaro e cachorro até jabuti e coelho. Comecei com os cachorros, foi ficando legal e me dei conta: “está aí a área que eu quero”. Está sendo bem legal. Juntei as paixões: fotografia e animais. É assim que eu trabalho, sem aquele medo de sair da cama, enfrentar um dia de labuta, porque faço o que amo”, finalizou a fotógrafa.

Confira as fotos produzidos no Abrigo Animal de Joinville:

Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia
Divulgação/Mirele Fotografia

Leia também:
1. Realeza do Carnaval de Joinville 2024 é eleita; saiba quem são
2. Casa abandonada é atingida por incêndio em Joinville
3. Motorista morre após acidente entre carro e caminhão na BR-470 no Vale do Itajaí
4. Saiba quando gabaritos do concurso público da Secretaria de Educação de Joinville serão divulgados
5. Tempo em Joinville: veja a previsão para esta segunda-feira


Assista agora mesmo!

Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana: