GALERIA – PM Ambiental de Joinville apreende redes ilegais e autua pescadores no Litoral Norte
Mais de 1,7 mil metros de redes ilegais foram apreendidas
Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joinville apreendeu 1,7 mil metros de redes ilegais e autuou pescadores. As operações de fiscalização aconteceram em cidades do Litoral Norte na primeira semana de junho.
No rio Itapocu, em Araquari, em local proibido conforme a Instrução Normativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) 20/2005, a PMA identificou, removeu e apreendeu 500 metros de redes de emalhar tipo feiticeira instaladas irregularmente.
Em Barra Velha, na Lagoa da Cruz, próximo à Boca da Barra, pescadores foram abordados e autuados por pescar em local proibido, também tendo as redes apreendidas. No mesmo local, a PMA ainda removeu e apreendeu outras quatro redes, com cerca de 500 metros, instaladas irregularmente.
No litoral de Itapoá, três embarcações foram abordadas realizando o arrasto de camarão sem registro no órgão competente e sem a licença de pesca para a modalidade. Três pescadores foram autuados e tiveram todos os petrechos e pescado apreendidos. Cerca de 50 quilos de camarão apreendidos foram doados para uma entidade civil sem fins lucrativos da região.
Ainda em Itapoá, a PMA realizou fiscalização nos costões locais, onde foram removidas e apreendidas três redes de emalhar, com cerca de 700 metros de extensão.
A maioria das redes identificadas e apreendidas têm sido denunciadas por moradores dos municípios, por voluntários e por servidores das prefeituras municipais, que enviam fotos e a localização das redes, possibilitando a identificação e a autuação dos infratores.
Confira fotos das operações:
Leia também:
1. Inscrições para concurso da Celesc se encerram nesta semana; salários são de até R$ 11 mil
2. Moradores de Joinville dividem prêmio de R$ 500 mil da Trimania Norte deste domingo
3. Homem é morto a tiros durante Festa de Santo Antônio, em Ascurra
4. Jota Quest em Joinville: banda apresenta turnê comemorativa na cidade
5. Homem é esfaqueado em discussão por aluguel atrasado em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: