+

GALERIA – Rainha da Melhor Idade da 83ª Festa das Flores de Joinville é eleita

Evento é voltado para mulheres com mais de 60 anos

GALERIA – Rainha da Melhor Idade da 83ª Festa das Flores de Joinville é eleita

Evento é voltado para mulheres com mais de 60 anos

Yasmim Eble

O concurso Flor da Melhor Idade aconteceu nesta sexta-feira, 17, na 83ª Festa das Flores, em Joinville. O evento é voltado para mulheres com mais de 60 anos. A coroa e a faixa da Rainha da Melhor Idade foram para Maria Aparecida da Silva, de 64 anos, de Itajaí, do grupo Terapias Naturais.

No total, 15 candidatas de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Balneário Camboriú e Itajaí participaram da competição. Elas foram avaliadas por jurados em quesitos como beleza, desenvoltura no desfile, simpatia, postura e figurino. As torcidas vieram organizadas com uniformes e apetrechos como faixas e cornetas.

As candidatas desfilaram individualmente no palco oficial da Festa. Cada uma delas deveria responder à seguinte pergunta: “Se você fosse uma flor, qual seria?” e justificar a resposta.

O grande momento foi a revelação da Flor da Melhor Idade da Festa das Flores 2023. A coroa e a faixa foram para Maria Aparecida da Silva, de 64 anos, de Itajaí, do grupo Terapias Naturais. Maria Aparecida é costureira e ela mesma fez o vestido rosa com que desfilou. O traje tinha flores e folhas costuradas. Ela ainda carregava um regador rosa com flores. Essa foi a primeira vez que a vencedora participou do concurso da Festa das Flores de Joinville.

Continua após o anúncio

“Eu vim para me divertir, não tinha a intenção de ganhar. Queria que todas ganhassem. Fiquei muito feliz. Fiz essa roupa especialmente pra esse desfile”, conta Maria Aparecida.

O título de melhor figurino foi para Zeli Zuave, de 79 anos, de Joinville, do grupo Entardecer. Ela usava um traje folclórico alemão. “Eu venho para participar, não quero ganhar. Eu gosto de usar essas roupas típicas, me sinto muito bem. Eu falo alemão e participei muitos anos de grupos de dança folclórica alemã, estou muito feliz”, diz Zeli.

Miss Simpatia 

O concurso elegeu também a Miss Simpatia desta edição. A faixa ficou com Izar Patres, de 90 anos. Ela representa o grupo Amizade Dança Sênior, de Joinville. Dona Izar desfilou com traje típico e entrou no palco de andador e com um sorriso no rosto. Logo após o concurso, um baile foi realizado com banda ao vivo. A Festa das Flores de Joinville segue até domingo, 19.

Confira as fotos:


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo