Gasolina é vendida a R$ 5,99 o litro em posto de Joinville; Procon vai monitorar preços
Monitoramento foi intensificado com o aumento da demanda
Com a paralisação e o aumento na procura de combustível em Joinville, o Procon intensificou a fiscalização nos postos de combustível da região nesta quinta-feira, 9. Foram coletados, até o momento, dados em 50 dos 101 estabelecimentos do município.
A fiscalização do Procon desta quinta-feira, 9, ocorreu em diversos bairros de Joinville. Em um posto da cidade, a gasolina comum chegou a ser vendida a R$ 5,999 o litro. Os postos notificados precisam readequar seus preços. Se continuarem vendendo o combustível a valores abusivos, serão autuados.
Até o momento, apenas um estabelecimento foi notificado devido o aumento dos preços. As ações foram focadas em postos que aumentaram mais de 15 centavos no preço do litro, os locais que foram constatados aumento de preço já estão abaixando os valores, após recomendações.
O Procon notificou, nesta quinta-feira, 9, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro) para que oriente os associados a não reajustar o preço em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube