Giovane Gávio, campeão olímpico, coordena novo time de vôlei em Joinville

Projeto deve ser apresentado nesta semana

Giovane Gávio, campeão olímpico, coordena novo time de vôlei em Joinville

Projeto deve ser apresentado nesta semana

Yasmim Eble

Joinville terá mais um time competindo no cenário nacional e desta vez é no vôlei masculino. O idealizador do projeto é o ex-atleta e campeão olímpico Giovane Gávio, que transferiu seu instituto do Rio de Janeiro para a cidade. O lançamento oficial do time acontece nesta semana, sem data definida.

Giovane estará na coordenação técnica e na administração do time, que será montado para disputar a Superliga C, em novembro. O objetivo é chegar a Superliga A em 2023. Segundo o coordenador da base do JEC, Lucas Muller, o projeto será realizado a partir da Lei de Incentivo ao Esporte e está finalizado.

“O segundo passo é ir atrás de patrocinadores para o projeto e assim iniciar os treinamentos”, explica. Lucas já participou de diversos projetos de voleibol, inclusive atuando com Giovane na seleção brasileira. No projeto, ele será um dos apoiadores do ex-atleta, sem ligação direta com o time. 

A longo prazo, o objetivo é se consolidar com uma estrutura forte. O anúncio oficial será realizado por Giovane, em Joinville, e o time será formado com jogadores da cidade e da região. 

“Joinville tem potencial esportivo muito grande e no vôlei não é diferente. O projeto é extremamente importante para fomentar a área na cidade”, relata. O técnico será Pedro Uehara, conhecido como Peu. O comandante do time estava atuando no São José dos Campos, na Superliga. 

Valorizar quem é da cidade 

O projeto vem com uma forte intenção de valorizar os talentos do esporte catarinense, em específico os de Joinville. O início dele foi há dois anos, quando Lucas esteve em contato com Giovane. “Conversamos bastante e me coloquei à disposição para ajudar, sem compromisso formal”, conta. 

Com a transferência do Instituto Giovane Gavio para Joinville, o projeto tomou forma. Além do time adulto, a intenção é começar com uma categoria de base para fomentar a formação de novos atletas. 

“O nome e a figura dele é simbólica e traz muita credibilidade no cenário masculino de vôlei. Por isso acredito que será muito bom para a o vôlei da cidade”, acrescenta. 

Parceria fechada

Para o treinamento da equipe e os jogos, uma parceria foi fechada com uma grande indústria de eletrodomésticos de Joinville. A empresa tem ligação antiga com o esporte e tem uma estrutura recreativa ampla na Zona Industrial da cidade. O anúncio da parceria será feito junto ao anúncio do time, nesta primeira semana de julho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo