Girassóis em Joinville: parque anuncia data da temporada 2023
Florada anual do Parque dos Hemerocallis dura cerca de três semanas
Florada anual do Parque dos Hemerocallis dura cerca de três semanas
O Festival dos Girrassóis do Parque dos Hemerocallis, em Joinville, já tem data para temporada de 2023. Neste ano, o festival chega na sexta edição, na rua Tenente Antônio João, 4.257, no bairro Jardim Sofia.
Os quinze dias de floração ocorrem de 14 a 30 de julho. Desde o início de maio, a família Bergemann organiza a semeadura de 28 mil unidades da planta, que podem chegar a 1,5 metros de altura.
“A cada ano sentimos a responsabilidade de cuidar mais desse germinar dos girassóis que tanto trazem suspiros”, conta Dario Bergemann, sócio-proprietário do Parque dos Hemerocallis.
A abertura oficial do Festival está marcada para a sexta-feira, 14. A partir das 9h acontecerá a cerimônia de abertura do festival. Os visitantes poderão contemplar, fotografar, prestigiar e se fascinar com os girassóis.
Neste período, todo o parque estará aberto de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.
Os ingressos são vendidos antecipadamente no site do parque, para evitar filas. “Nossa expectativa é que os visitantes passem mais tempo na experiência da visitação”, ressalta Dario.
O Parque dos Hemerocallis conta com uma política de meia-entrada, regras quanto a pets e acessibilidade por todo espaço para todo o público. Por isso também que algumas unidades de cadeiras de rodas estarão disponíveis. Será possível comprar ingressos na hora.
A espécie de girassol semeada para o festival deste ano, a Vincent ‘s Choice demora, em média, sessenta dias para começar a florir e pode chegar a 1,5 metros de altura. Haverá ainda a venda de girassóis, de mudas germinadas e hastes florais.
Para a estrutura deste ano, o visitante poderá tomar café, e fazer um lanche. Entre os parceiros estão o Hemerocallis Café, O Le French Premium Churros, o Café Caramello e o Castelo do Monte.
Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: