Goleira do JEC/Audax relata que sofreu injúria racial durante partida

Ofensas ocorreram durante a disputa da semifinal do Futshow

Goleira do JEC/Audax relata que sofreu injúria racial durante partida

Ofensas ocorreram durante a disputa da semifinal do Futshow

Redação O Município Joinville

A goleira Bianca Costa, do JEC/Audax, relatou que sofreu injúria racial por alguém que estava na arquibancada durante partida do campeonato Futshow no último domingo, 14.

Naquele momento, a goleira precisou manter a força, já que a bola ainda rolava. “Eu consegui lidar graças a meu grupo que é muito unido”, afirma. A união do time e a coragem da goleira garantiram a vitória do JEC/Audax na partida.

Nas redes sociais, Bianca relatou que durante o torneio recebeu várias ofensas de uma mulher que estava atrás da trave. “A pessoa que me ofendeu, me chamou de ‘preta gorda'”, escreveu a goleira em uma postagem no Instagram. “Absurdo, uma falta de respeito sem tamanho com a minha pessoa. Eu não vou me calar nunca, preconceito é crime”, completou.

O dia foi de muitas emoções para Bianca. Ela e a equipe conquistaram a taça do campeonato, porém, a data também ficou marcada pelo preconceito sofrido. A atleta diz que está tendo apoio jurídico do time e da organização do campeonato, mas que ainda não registrou um boletim de ocorrência.

“A luta vai continuar. Ela não é só minha. E eu vou voltar, mais forte que nunca”, finaliza Bianca.

Apoio

Nas redes sociais, a conta oficial do JEC também prestou solidariedade à Bianca. Nos comentários, os torcedores também fizeram falas em defesa da goleira. “Tudo que estamos passando e ainda tem pessoas que não aprenderam nada. Lamentável. A luta só começou. Estamos juntos, Bianca”, comenta um torcedor.

Já o time, afirma em seu post que repudia episódios como este, ocorrido com a atleta. “O Joinville Esporte Clube, como não poderia deixar de fazer, repudia qualquer ato de preconceito e lamenta que fatos como esses ocorram em ambientes que deveriam ser inclusivos, como é uma partida de futebol. O JEC manifesta seu total apoio a atleta tricolor e reitera: atitudes preconceituosas não são bem-vindas em nossas arquibancadas.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo