Golfinho é encontrado morto com sinais de agressão em Balneário Barra do Sul
Caso aconteceu em novembro do ano passado, mas foi divulgado somente nesta semana
Um golfinho-nariz-de-garrafa foi encontrado morto com marcas de rede de pesca em uma praia de Balneário Barra do Sul. O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas só foi divulgado pelo Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) nesta quarta-feira, 17.
Segundo a equipe, o animal tinha também um corte no ventre. Por isso, suspeita-se de que ele tenha sido agredido por humanos.
O animal, uma fêmea, tinha 1,8 metro de comprimento e um peso de aproximadamente 80 quilos. O golfinho foi recolhido e levado para a base do projeto na Univille em São Francisco do Sul.
A equipe de veterinários e biólogos fez o exame macroscópio dos órgãos internos e a coleta de diversas amostras biológicas para análises complementares.
Na análise da carcaça, que estava em início de decomposição, os profissionais conseguiram identificar as marcas do emalhe na mandíbula e ventre, além de confirmar a perfuração de aproximadamente 4 centímetros de largura no ventre do golfinho, compatível com agressão humana.
“Registros como este nos causam revolta e profunda tristeza. Ainda mais sabendo que é uma fêmea imatura, uma grande perda para a população destes golfinhos e para o ambiente costeiro-marinho”, diz publicação do projeto.
Como denunciar abuso ou maus-tratos
Denúncias de abuso ou maus-tratos podem ser feitas na delegacia mais próxima, pelo 181 ou pela central de denúncias do Ibama no telefone 0800 61 8080.
Leia também:
1. Incêndio atinge empresa em Araquari durante a madrugada
2. Universidade Gratuita será exclusivo para cursos presenciais a partir de 2024
3. Whirlpool negocia produtos da Brastemp para multinacional norte-americana
4. Justiça nega pedido de absolvição e diminuição de pena de assaltantes em Joinville
5. Lotofácil 3006: duas apostas de Joinville são premiadas por acertar 14 números
Assista agora mesmo!
“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: