Governador afirma que obras no Distrito Industrial de Joinville têm “rítmo acelerado”
Inicialmente obras de duplicação sofreram atrasos por problemas na implementação do projeto
Após cumprir agenda no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o governador Carlos Moisés da Silva fez uma visita às obras de duplicação do Distrito Industrial de Joinville e confirmou que, após impasses de implementação de projeto, a partir de agora, as obras terão rítmo acelerado.
As obras compreendem a duplicação das estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, que são vias de acesso ao Distrito Industrial pela BR-101. Conforme o governador, o trabalho está sendo feito com recursos do estado e é importante para o desenvolvimento da região e do entorno.
“Observamos que esta rodovia é responsável por 4% do PIB de Santa Catarina. É por isso que é importante investir em infraestrutura. E isso foi a prioridade escolhida pelo nosso governo, mesmo em pandemia, mesmo em restrição de arrecadação”, disse.
Geração de empregos
O prefeito Udo Döhler acredita que a duplicação do sistema viário do Distrito Industrial vai gerar melhor mobilidade na região e fará com que Joinville possa se tornar a segunda melhor economia do sul do país.
“Além da geração de empregos, Joinville pode se tornar o município líder em economia na região”, acredita o prefeito.
O valor da obra, que abrange 5,7 quilômetros no entroncamento da BR-101 com a Rua Tenente Antônio João, está estimado em 36,6 milhões e tem previsão de conclusão para dezembro de 2021.