Governador Carlos Moisés recepciona embaixador da União Europeia

Encontro aconteceu nessa terça-feira

Governador Carlos Moisés recepciona embaixador da União Europeia

Encontro aconteceu nessa terça-feira

Redação

O governador Carlos Moisés recepcionou, na manhã desta terça-feira, 22, com honras militares, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio. No encontro, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, foram apresentadas as potencialidades, a economia diversificada, as vantagens competitivas e a capacidade empreendedora de Santa Catarina.

Também esteve em pauta as possibilidades de parcerias, especialmente no comércio exterior e a atração de novos negócios e investimentos, além do fortalecimento das relações governamentais.

“Foi uma visita muito proveitosa. Fiquei muito satisfeito com a visão positiva que o embaixador tem, não só do Brasil, mas também de Santa Catarina com os números que repercutem. Temos muitos assuntos de interesses comuns com os 27 países representados pela União Europeia. O estreitamento das relações nos ajuda a avançar em vários setores, como novos investimentos, e auxilia quem pretende investir por aqui”, disse Carlos Moisés.

Primeira visita

O embaixador, que visita o estado pela primeira vez, elogiou as potencialidades de Santa Catarina e destacou que a União Europeia busca parcerias estratégicas. “Queremos nos aproximar dos estados.  Estamos à disposição do Governo de Santa Catarina para apoiar e cooperar com futuros projetos. O Estado tem números impressionantes em vários segmentos. Podemos complementar esforços, e fazer grandes parcerias.”

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, reforçou que o encontro foi muito importante para fortalecer parceiras. “Mostramos que temos estado forte, com boa logística, localização, mão de obra qualificada e muitas belezas naturais em todas as regiões. Com certeza, é melhor local para se investir.”

Acompanharam o encontro o chefe da Casa Militar, Ricardo Alexandre Sabatini Silva; os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jairo Sartoretto; da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter.

Leia também:
1. Cedup oferece vagas remanescentes para cursos técnicos gratuitos em Joinville
2. Mais de 200 mulheres são vítimas de violência em Joinville em 2022; veja dados
3. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para estágio remunerado
4. Manutenção de ruas do Centro em horários noturnos vira lei em Joinville
5. Operação contra grupo que usava site para lavagem de dinheiro em SC cumpre mandado em Joinville

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo