X
X

Buscar

Governador cumpre agenda em Joinville nesta quarta-feira

Carlos Moisés vai ser reunir com Udo Döhler e Acij, além de outros prefeitos e entidade

O governador Carlos Moisés visita Joinville nesta quarta-feira, 26, para discutir ações de enfrentamento ao coronavírus e atuação integrada com os municípios, em reunião com prefeitos da região e entidades empresariais.

É a primeira reunião presencial do comandante do estado fora da Capital desde o início da pandemia. Na visão do presidente João Joaquim Martinelli, da Associação Empresarial de Joinville (Acij), uma questão de coerência.

“A primeira cidade a ser visitada pelo governador depois de eleito foi Joinville”, recorda. Para o empresário, o encontro marca uma nova fase de contato do Moisés, que em sua avaliação, se isolou demais na Agronômica.

O pedido de reunião e a pauta partiram do governo do estado. O contato foi feito na manhã desta terça-feira, 26.

Participam do encontro os prefeitos de Joinville, Udo Döhler, de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo. Também acompanham a reunião o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Luis Hufenüssler Leigue, e da Associação

Empresarial de São Francisco do Sul, Bruno Gama Lobo. Deputados estaduais da região e secretários de estado são esperados.

João Martinelli adianta que a principal pauta que será levada pela Acij para o encontro é a infraestrutura. A entidade quer aproveitar a oportunidade para discutir investimentos em projetos que não saíram do papel, como a abertura do Eixo K, no Distrito Industrial, e obras que caminham em ritmo lento.

Transporte coletivo

Carlos Moisés deve chegar na Acij acompanhado do prefeito de Joinville Udo Döhler. Antes do encontro na associação, os dois devem se reunir na prefeitura. O principal pedido do prefeito deve ser a liberação do transporte público, em projeto que deixa para o município a responsabilidade por regulamentar o funcionamento dos terminais e as regras para o serviço.