Mauricio Vieira/Secom-SC
Governador Jorginho Mello assina ordem de serviço para construção das áreas de escape na Serra Dona Francisca
Trabalhos devem começar em 15 dias
Nesta segunda-feira, 14, em evento do programa SC Levada a Sério, em Jaraguá do Sul, o governador Jorginho Mello assinou a ordem de serviço para a construção de duas áreas de escape na SC-418, na Serra Dona Francisca, que serão construídas nos Kms 15,3 e 17,4. Os trabalhos devem começar em 15 dias.
“O objetivo, com a construção das áreas de escape, é melhorar a segurança viária da rodovia. São locais que vão funcionar como um dispositivo extra de segurança, em caso de pane ou emergências. Então, eu estou muito feliz de poder anunciar isso aqui para região, porque é uma ação que vai evitar acidentes, vai ajudar a preservar muitas vidas neste trecho da rodovia”, disse o governador Jorginho Mello.
Os trabalhos, com custo de R$ 35 milhões, terão 24 meses para ficar prontos. De acordo com o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Ricardo Grando, a empresa que vai assumir a obra tem a qualificação técnica necessária, já que é um serviço de difícil execução e terá que ser feita adequações em algumas curvas.
“Felizmente, hoje, demos esse passo importante para a concretização dessa obra, após uma licitação frustrada e outra deserta. A obra prevê também aumento do raio de uma curva e a revitalização do estacionamento do mirante”, finalizou.
Acidente com ácido na Serra Dona Francisca
O pedido de construção destas obras ganhou força em janeiro de 2024, quando um caminhão carregado de ácido sulfônico sofreu um acidente na Serra e comprometeu o abastecimento de água em Joinville por um dia.
Em setembro do ano passado, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) apresentou denúncia contra os envolvidos no acidente. Entre os denunciados estão o motorista do caminhão que carregava o ácido, as empresas responsáveis pelo transporte e a empresa contratada para contingenciar o vazamento de ácido sulfônico.
Leia também:
1. VÍDEO – Foragido por homicídio é preso com 171 quilos de maconha e skunk em Joinville
2. Hemosc Joinville lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue
3. Saiba quantos procedimentos relacionados à violência contra animais foram feitos em Joinville
4. Mais de 650 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em Joinville em 2024; confira dados
5. Campanha contra a gripe aplica quase 12 mil doses de imunizante em Joinville
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: