Vice-governadora, joinvilense Marilisa Boehm pede inclusão de cidades do Norte de SC na expansão da rede trifásica de energia
Solicitação foi feita em reunião com presidente Celesc
Solicitação foi feita em reunião com presidente Celesc
A vice-governadora de Santa Catarina, a joinvilense Marilisa Boehm (PL) solicitou à Celesc a inclusão dos municípios do Vale do Itapocú, do Nordeste do estado e do Planalto Norte na próxima expansão da rede de energia trifásica. O pedido foi feito pessoalmente ao presidente da instituição, Tarcísio Rosa, na tarde da última terça-feira, 18, enquanto ela estava como governadora em exercício, na sede da empresa, em Florianópolis.
“A maior parte das cidades precisa do serviço para atender suas áreas rurais, assegurar a manutenção das empresas existentes e atrair novos investidores”, comentou Marilisa.
O presidente da estatal explicou que os primeiros 500 quilômetros de redes trifásicas iniciados durante o governo Jorginho Mello (PL) estão em fase de conclusão. “Estamos começando os estudos para os próximos 500 e vamos incluir as regiões trazidas pela governadora como prioridade”, afirmou Rosa.
Esta foi a quarta vez que a joinvilense Marilisa Boehm assumiu o governo de Santa Catarina. A primeira foi no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.
Em 17 de fevereiro de 2024, ela voltou a exercer a função por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes. No último mês de setembro, ela trabalhou novamente como governadora em exercício durante a licença não remunerada de Jorginho.
Leia também:
1. Comitiva de São Francisco do Sul vai ao Uruguai estreitar laços e elaborar acordo de cooperação
2. Jovem é baleado em tentativa de homicídio no Jardim Paraíso, em Joinville
3. VÍDEO – Barco afunda e pescador consegue se salvar em Balneário Barra do Sul
4. Veja como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quinta-feira
5. Saiba como está abastecimento de água em Joinville nesta quarta-feira
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: